Esso - Capa do jornal impressa em flanela

destak-esso.jpg

A Esso, fornecedora oficial de combustíveis da Stock Car, promoveu hoje uma ação diferenciada para reforçar sua presença na maior competição automotiva do Brasil.

O jornal Destak, desta sexta feira, circulou com uma capa falsa em flanela e a seguinte mensagem no verso: “A gente não cuida só do seu carro. Esso, o único combustível de todos os carros da Stock Car“. Criada pela Lew Lara\TBWA, a ação tem como objetivo impactar o consumidor de combustíveis dentro do seu próprio automóvel e ainda ser útil, já que, além do souvenir, traz também detalhes da competição que começa neste domingo (29/03).

destak-esso2.jpg

Google implementa uma série de novidades no YouTube

YouTube (logo)

O Google anunciou ontem e hoje no blog oficial do YouTube uma série de mudanças no portal que envolvem as mais variadas funcionalidades. Algumas delas já estavam implementadas há um tempo e só foram oficializadas agora; outras, realmente foram pro ar nas últimas horas.

A primeira leva é principalmente cosmética; alguns módulos da página principal, página de exibição e dos resultados de busca foram renomeados para uma melhor compreensão dos usuários:

  • Vídeos do momento: gostamos de destacar os vídeos dos quais achamos que você vai gostar; vídeos que informam, inspiram e entretêm. Achamos que “Vídeos do momento” é um nome apropriado para esta seção e, em breve, teremos uma abordagem ainda mais temática com alguns dos melhores vídeos postados pela comunidade e parceiros do site. Quando aparecerem esses vídeos, ficarão na parte superior – e serão o foco da página.
  • Vídeos promovidos: nosso programa de publicidade na pesquisa ‘programa de publicidade na pesquisa’ tem o objetivo de ajudar qualquer pessoa a promover seus vídeos para o enorme público do YouTube (no momento isso está disponível apenas para os Estados Unidos). Caso você faça parte de uma banda em começo de carreira que está tentando emplacar seu novo trabalho, ou um publicitário querendo mostrar como usar um novo produto, nosso programa é uma excelente maneira para promover e direcionar o tráfego de pessoas para seu conteúdo. Acreditamos que “Vídeos promovidos” descreve melhor o programa do que “Vídeos patrocinados”, o nome original.
  • Vídeos em destaque: os vídeos em destaque serão principalmente conteúdo de parceiros do YouTube, mas a seção pode também incluir vídeos selecionados de usuários – por exemplo, vídeos que estejam populares naquele momento e que já foram mostrados em “Vídeos do momento”. Os vídeos dessa seção serão alternados durante o dia para estarem sempre “frescos”.

Mas eles não pararam por aí. O YouTube também está com as seguintes novidades:

  • Barra de progresso para uploads: o recurso é suportado em todos os navegadores. Em breve, mostrará também o tempo estimado de processamento dos vídeos para cada upload.
  • Parâmetro simples para vídeos em HD: agora, sempre que quiser forçar a visualização dos seus vídeos em alta definição, insira o parâmetro hd=1 ao final da URL que for compartilhar com seus amigos. Veja aqui um exemplo.
  • Integração com o Twitter: o Twitter é uma nova opção no botão “Compartilhar”, facilitando o envio de vídeos para o serviço. O YouTube ainda não encurta a URL automaticamente, mas já é alguma coisa.
  • Facilidades no login: para os que têm contas do YouTube associadas ao Google, não é mais preciso carregar uma página separada para fazer o login. Está tudo num só lugar.
  • Tapa nas páginas de vídeos: o Google deu uma arrumada nas páginas de visualizações de vídeo, agora mais clean e compactas, com diversos grupos de informações encolhidas ou expandidas, ao gosto de cada um. Os links de ação abaixo do vídeo estão menores e mais condensados.

Imagens 360 graus

VALE A PENA DAR UMA OLHADA.

Quando abrir, você poderá escolher o que quer ver em 360º, inclusive a nova ponte que e cartão postal da capital paulista.

Voce pode clicar na imagem e arrastar com o mouse para cima, para baixo, e para os lados, com mais, ou menos velocidade.

Boas indicações de São Paulo. Ruas, parques, monumentos em visão de 360 graus.

Original - Porta copo de disco reciclado

15543564_00_b

Gostei da idéia de reciclar os discos antigos e transforma-los em porta copos.

Boa pedida - Geladeirinha USB

usbfridge1

Na geladeirinha cabe uma latinha de refri ou cerveja. Em 5 minutos ela chega a temperatura de 8 C.

Pesa 365 gramas e vem com cabo USB para ligar no computador.

Curiosidade - Tomando café no espaço

Veja os efeitos da gravidade sobre o liquido.

Apple anuncia WWDC09 - Junho 8-12

Agora é pra valer, a Apple confirmou o Worldwide Developers Conference (WWDC 09) do dia 8 ao dia 12 de junho, o evento vai acontecer no centro de convenções Moscone West, em San Francisco. As novidades mais esperadas para esse evento é a apresentação da versão final do firmware 3.0, o Snow Leopard e o tão sonhado novo iPhone.

Vídeo estrelado por Pharrell Williams torna-se viral de sucesso para o McDonald’s

Um vídeo postado ontem no canal do YouTube dedicado a vídeos da banda N.E.R.D., acabou se tornando um grande viral pela internet.

O vídeo mostra o americano Pharrell Williams (produtor musical, cantor, rapper e compositor) em uma conexão de vôo em Paris, às 6 da manhã, fazendo maluquices para que o McDonald’s abra mais cedo.

O vídeo em apenas 1 dia, já está chegando em 50 mil visitas e já ocupa a 4ª posição do ranking de hoje no ViralVideoChart. Não sei se incialmente o vídeo era apenas “mais um” do canal da banda, ou se realmente houve uma parceria com a rede de fast-food. Confira.

Airwaves lança advergame maluco chamado “Chlorophyllo”

chloro_advergame.jpg

Novo advergame maluco criado pela Tribal DDB para promover o novo sabor “Chloromenthol”, da marca de chicletes Airwaves na França. Para isso foi criado um site interativo, onde você joga no papel do Chlorophyllo, um lutador mexicano que obtém a sua força à partir do principal ingrediente encontrado no novo chiclete da marca. Você precisa lutar contra o malvado Dr. Mano Negra, que quer obter o segredo de seu poder, governar o mundo, etc.

A direção de arte é muito bacana, a história e a jogabilidade são bem simples. Diversos prêmios (videogames e viagens) são receitas que fazem dessa campanha ser algo bastante atraente. Abaixo você confere um trailer da ação.


Garras de ossos


Novo trailer do filme X-Men Origins: Wolverine, mostra o mutante canadense em ação na primeira Guerra Mundial, na Segunda, e na Guerra do Vietnã, revelando suas primeiras garras, feitas de ossos.

Estacas

Várias estacas de madeira foram espalhadas pela cidade para divulgar a série True Blood – sobre vampiros.

Cosmote Mobile Network - Concerto

Um coro com aparelhos celulares, telefones fixos e laptops produz uma melodia maravilhosa, mixando várias combinações possíveis entre os diferentes “instrumentos”.

O concerto foi criado para ilustrar que agora é possível integrar vários aparelhos de comunicação, graças à Cosmote Mobile Network, a operadora de telefonia e telecomunicações, líder na Grécia.

O vídeo foi filmado (ao vivo) com um coral profissional, no Athens Music Hall, famoso por ter um ótimo sistema de acústica e sonoridade.
A mais harmônica combinação entre móveis, telefones fixos e Internet em qualquer lugar” é assinatura do filme publicitário. Confira abaixo:

Você não vê o câncer de mama. Você sente.

rocheballweb1_1

O Câncer de Mama é a doença com a maior taxa de incidência em Portugal. Anualmente 4500 novos casos surgem e o índice de morte é um dos maiores da Europa.

cancer_mama2

Para incentivar e alertar a importância de se fazer o famoso auto-exame, a McCann Erickson portuguesa desenvolveu uma ação simples e eficaz para os laboratórios Roche usando aquelas bolinhas anti-stress com uma pequena pedra dentro.

Ao apertar a bolinha, as mulheres sentiam um objeto estranho despertando a curiosidade até lerem a mensagem no cartão: “Você não vê o câncer de mama. Você sente.”

Dica - Saiba pelo iTunes exatamente o que tem no seu iPhone ou iPod

Essa dica eu também não sabia.
Ao conectar o iPhone ou o iPod touch (ou qualquer outro iPod) no cabo USB, o iTunes do computador mostra uma barra com o que tem dentro do aparelho. Até aí, nenhuma novidade, certo?

Capacidade no iTunes

Mas o que nem todo mundo sabe é que você pode visualizar também a quantidade de músicas, fotos e até aplicativos, apenas clicando na barra.

Capacidade no iTunes

Assim você pode gerenciar melhor o espaço, sabendo o que está realmente ocupando lugar e escolhendo o que pode ser tirado.

Fotografias - Max Levay

Fotógrafo Max Levay divulga site com banco de imagens de Recife e Olinda.

iPhone - De vida as suas fotos com HDR Camera

HDR Camera traz vida e cor para as suas fotos! Chega a ser covardia a qualidade das fotos tiradas com o aplicativo, comparadas com as "normais" tiradas sem nenhum recurso, as fotos ganham muita vida.


Você encontra o HDR Camera no App Store e custa $1.99
Free counter and web stats