A fábrica não-tão-fantástica - funcionários da Foxconn cometem suicídio

Realmente tem algo podre na Foxconn, empresa que produz peças do iPhone: diversos funcionários misteriosamente se suicidaram nas últimas semanas.

E hoje foi o caso mais recente: segundo fontes, mais pessoas cometeram suicídio, e outras apenas tentaram. A foto abaixo mostra um funcionário cogitando pular do prédio, ainda hoje:

Com essa tentativa, somam-se 16 as tentativas de funcionários da fábrica de se matarem, muitas delas com sucesso. Segundo a empresa, eles não oferecem qualquer tipo de trabalho escravo, porém, a carga horária de todos lá é elevada do padrão permitido.

Isso pode até ter vindo como consequência do fato de hoje a Foxconn impor a todos os funcionários que não cometam suicídio, através de um contrato.

Firefox Home em breve no iPhone

A Mozilla empresa responsável pelo conhecido navegador Firefox em PCs anunciou que já está nas mãos da Apple a tarefa de aprovar este aplicativo.

Ele vai se chamar Firefox Home e com ele você poderá sincronizar históricos, bookmarks e abas abertas em seu computador com o seu iPhone.

Este aplicativo também irá permitir a função Firefox Awesome Bar, função esta que permite simplificar a vida dos usuários deste navegador.

Este aplicativo sendo aprovado, você poderá encontrar tudo o que tem no seu computador através da sincronização entre o Firefox do seu PC e o Firefox Home do seu iPhone.

Em que momento ele poderá lhe ser útil?

  • Estava navegando utilizando o Firefox no seu trabalho ou em casa e teve que sair ás pressas? Agora com o Firefox Home instalado no seu iPhone você poderá sincronizá-lo facilmente;
  • Se por um acaso você for para um restaurante ou outro estabelecimento qualquer e precisar do endereço que você estava utilizando no seu PC pouco antes de entrar no seu carro, o Firefox Home sincroniza a aba aberta para a sua comodidade;
  • Acha desagradável ficar procurando sites e ficar digitando URLs? O Firefox Home promete acabar com este trabalho com interessantes sugestões de endereços.

Confira uma demonstração do Firefox Home no iPhone no vídeo abaixo:

Como podemos perceber pelo menos na teoria este software promete fazer bastante sucesso, seja devido ao fato de que ele promete simplificar o processo de sincronia e históricos entre o iPhone e o seu PC ou pelo simples fato de que pelo menos nos computadores o Firefox faz muito sucesso como navegador.

Não usem bazucas para matar formigas

Assim é a publicidade, você precisa das armas apropriadas para cada situação. Como consumidor, não é tão fácil perceber erros dos profissionais de Mídia em algumas campanhas.

A loja de eletrodomésticos Atacadão dos Eletros, da Paraíba, fez uma intensa campanha publicitária para uma liquidação, anunciou demais, errou no preço, na logística e o resultado são estes vídeos de um empurra-empurra dos diabos dentro da loja. A confusão foi noticiada pelas emissoras de TV e a imagem da loja não ficou nada boa. Segundo informações, 50 pessoas ficaram feriadas e uma acabou morrendo. Estima-se que 10 mil pessoas invadiram a loja naquele dia.





Mercedes-Benz - Sorry

Filme Sorry, da alemã Jung Von Matt/Neckar e com produção da Element E Filmproduktion GmbH, mostra todo o poder de frenagem do sistema BAS +, do novo Mercedes-Benz E-Class.

TAM - Paixão Por Torcer

Para demonstrar todo o amor pelo futebol brasileiro, a agência Y&R criou para a TAM (Patrocinadora e transportadora oficial da Seleção Brasileira), um vídeo institucional com diversas mensagens de torcedores para os jogadores.



Este é o terceiro filme da campanha "Não é só levar a seleção. É levar o Brasil inteiro". Mais de 1.500 vídeos de incentivo foram preparados pelos torcedores e foram enviados para o hotsite Paixão por Torcer. Os melhores foram selecionados e uma edição especial foi preparada pela TAM para que a Seleção assista ao filme durante a decolagem.

Alfabeto moderno

Pra quem gosta de fontes, ou simplesmente ama aquelas letras diferentes, não pode deixar de visistar o site de Jessica Hische.

A ilustratora mora no Brooklyn, em Nova Iorque e rechea seu site de referências que com certeza servem de inspiração.

Huggies - I’ve Got Chic in My Pants

Confira abaixo o novo filme da JWT NY para as fraldas Huggies, que lança sua nova linha Huggies Jeans.

Axe - Get Some Hair Action

Vocês lembram do Virtual Barbershop efeito sonoro binaural que na época foi sensação na internet. Baseado nisso, a Axe lança três experiências que contam com os efeitos de áudio 3D, que podem ser ouvidos pelos vídeo abaixo, divulgando sua linha voltada para cabelos.

Para melhor o efeito use seus fones de ouvidos e quando a garota colocar a máscara feche os olhos.


KDDI - IS Parade

Uma das mais importantes provedoras de telefonia móvel do Japão, a KDDI, chamou atenção depois de apresentar, esta semana, um hotsite promocional muito legal, desenvolvido especialmente para divulgar a nova linha de smartphones IS, assinados pela AU by KDDI, uma submarca focada no público mais jovem e conectado. Digite seu usuário do Twitter e lidere uma marcha com seus seguidores.

Pampers - Hello Baby

Inovar em uma categoria onde a concorrência pouco se diferencia, é a grande chance que uma marca tem para alcançar boa percepção e reputação.

A pedidos da Procter & Gamble, sua marca mãe, a Pampers apostou na tecnologia emergente para se diferenciar, lançando um aplicativo de iPad totalmente direcionado para mães de primeira viagem e cheias de expectativa.

O lançamento foi em abril, próximo da data inicial de comercialização do iPad, mas poucos aqui no Brasil ficaram sabendo da novidade.

Batizado de “Hello Baby“, o aplicativo (gratuito e disponível para download no iTunes) permite aos pais acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebê, semana a semana, numa espécie de calendário virtual de gravidez, com imagem em 3d e no tamanho natural.

As mães podem adicionar informações como nome, peso e etc., e compartilhar tudo no Facebook. Mas o que parece ser mais legal é a possibilidade que a mãe tem em colocar o tablet na frente da barriga, simular um ultra-som e se divertir com a família toda.


Green Box - Pizza sustentável

A Green Box une praticidade e sustentabilidade para fazer parte do nosso dia-a-dia. Veja o viídeo.


Kubikfoto - Fotografia interativa

Stop Motion – Deadline

Australian football teams secret training camp exposed!

Comercial estrelado pelos astros do futebol australiano Tim Cahill e Lucas Nei.


Television is a drug

Adidas - Fast vs Fast

Vídeo da Adidas mostrando um duelo entre Lionel Messi da Argentina e David Villa da Espanha, além da participação do francês Zidane. A criação é agência da 180 Amsterdam.

Viral - ônibus tomba na frente da câmera

Você já viu esse vídeo francês do sujeito que pula na frente de um ônibus e causa um belo acidente?


Abaixo o making of do estúdio que produziu o viral esclarece tudo.

Volkswagen - Something Blue

Filme criado pela agência norueguesa Try Reklamebyra e Produzido por GIMPville.


Free counter and web stats