Garimpo sonoro - Midnight Juggernauts

A banda australiana, formada em 2004 pelo trio Vincent, Andy e Dan, lançaram dois EP’s, Midnight Juggernauts de 2004, e Secrets Of The Universe de 2005, onde já mostravam as principais idéias que marcariam sua estréia em álbum.

As referências citadas vão de David Bowie a Human League. Mas podemos encontrar diversos elementos na produção, como Prince, psicodelia e electro-pop.

Clique na imagem acima para baixar o cd completo.

Gameloft apresenta novos jogos para o iPhone no dia 11 de setembro

A gameloft resolveu entrar de vez na plataforma do nosso querido iPhone.

Após o badalado Asphalt Elite Racing 4 lançado recentemente na App Store, a empresa está a mandar convites para a imprensa e outros interessados para prestigiar o lançamento de pelo menos 12 novos jogos para o iPhone, será nessa próxima quinta-feira dia 11 de setembro.

http://www.phonesreview.co.uk/wp-content/phoneimages/2008/03/iphonegame.jpg

Olha o passarinho, Super-Hombre.

Para fazer este ensaio, a fotógrafa mexicana Dulce Pinzon se inspirou nas frustrações de imigrantes latino americanos em Nova Iorque. Mexicanos, em subempregos, foram retratados como super-heróis.
Não são lá grandes fotos, mas a sacada do Robin ficou legal.



Cayra: freeware para organizar as suas idéias

Cayra é um aplicativo destinado à criação de mapas mentais, ou simplesmente a organização de idéias obtidas durante um brainstorming. Com um sistema ótimo para disposição de informações, os itens dos mapas mentais podem ser relacionados, permitindo uma visualização melhor de idéias, conceitos, tarefas e tantas outras atividades relacionadas.

A teoria dos mapas conceituais foi desenvolvida na década de 70 pelo pesquisador Joseph Novak, com base na teoria da aprendizagem significativa. O pesquisador define mapa conceitual como uma ferramenta para organizar e representar o conhecimento. Os conceitos ficam disopstos em caixas e as relações entre eles são especificadas por meio de frases de ligação, que unem cada um dos conceitos.

Depois de estruturar todas as suas idéias, a navegação por esses mapas é moderna e cheia de efeitos. Cada nó referente aos itens dos mapas possui um efeito, sendo que ao clicar nele, automaticamente este se posiciona no centro do mapa, permitindo uma visualização ampla e direcionada da parte do projeto que lhe interesse, deixando nas regiões periféricas os elementos interligados a ele.

Cayra oferece uma interface perfeita, com todas as funções bem dispostas em menus de edição e até com a possibilidade de inclusão de imagens nos itens. Se você precisa de um programa para organização suas idéias, vale muito a pena baixar essa ferramenta gratuita.

Melhore a performance do seu Claro 3G

Essa dica vai trazer uma melhor performance na velocidade de seu Claro 3G

Ela se aplica para o modem da (Huawei E226) com o plano Banda Larga 3G.

Tudo que você deve fazer é realizar a troca do nome da APN* de claro.com.br para bandalarga.claro.com.br.

Siga estes passos:

1 – Entre no discador do modem
2 – Clique em Menu
3 – Clique em Ferramentas
4 – Clique em Opções
5 – Clique em gestão de perfis
6 - Clique no botão editar e em seguida mude o nome da APN claro.com.br para bandalarga.claro.com.br
7 - Clique OK. Sua APN está configurada.

*APN (Access Point Name): nome do ponto de acesso

Campanha em defesa as mulheres

A agência Contrapunto BBDO de Barcelona (Espanha), criou para a AMAM (Association of Womem Against Genital Mutilation) uma campanha composta por anúncios e ações de guerrilha com o objetivo de unir as mulheres contra esta prática.

O foco desta campanha é combater uma realidade estarrecedora. A cada ano, mais de 2 milhões de mulheres sofrem a mutilação genital.

Confira algumas das peças.






Coca Zero 07

A Coca-Cola resolveu fazer uma edição limitada para a marca Coca-Cola Zero aproveitando a estréia do próximo filme da série 007, Quantum Of Solace.

No lugar de se chamar Coca-Cola "Zero", passará a ser "Zero Zero 7".

Criada pela agência Wieden & Kennedy, a ação será regional apenas no Reino Unido, e é direcionada para uma audiência essencialmente masculina. Será reforçada por uma campanha de publicidade e promoções nas próprias embalagens.

As vendas começam no início do mês de outubro e a estréia do filme está marcada para o dia 31 do mesmo mês.

Claro divulga preços do iPhone 3G

http://i25.tinypic.com/plac.jpg

A Claro está enviando emails para algumas pessoas os valores dos Planos para comprar o iPhone 3G.

Plano 3G 80-R$ 78,90 por mês+iPhone R$ 1380,00
Plano 3G 120-
R$ 102,90 por mês+iPhone R$ 1220,00
Plano 3G 240-
R$ 135,90 por mês+iPhone R$ 1080,00
Plano 3G 600-
R$ 239,90 por mês+iPhone R$ 890,00
Plano 3G 900-
R$ 334,90 por mês+iPhone R$ 720,00

Planos de fidelidade de 18 meses.
Não tem o modelo pré-pago por enquanto.
Bloqueados para outra operadora.
Somente de 8 GB e na cor preta

Primeira cidade, com data prevista dia 19 deste mês, a receber o iPhone 3G é Rio de Janeiro.

Pritt também é arte

Comercial de quase 4 minutos criado pela agência DDB de Paris, mostra o artista Michael Place produzindo uma tela gigante com tinta, cola e papel, e criando os detalhes com as canetas corretivas da Pritt.

A direção do vídeo é do Yoann Lemoine com produção do Built Studio e da Wanda Productions. A trilha sonora é a música “Into The Galaxy” da banda Midnight Juggernauts.


Veja o comercial.


Veja a banda Midnight Juggernauts.

O que você faria com 1 dólar?

Você eu não sei, mas a agência MPM Propaganda sabe.

Ela criou para a SulAmerica, seu primeiro cliente da agência, um anúncio de página dupla que faz com que o leitor rasgue uma nota de 1 dólar sem querer. Não se preocupe, é falsa.

A nota foi colada nas páginas, que ao para próxima página, a nota é rasgada imediatamente revelando o título: “Só o SulAmérica Saúde evita que você faça isso com os recursos da sua empresa”.

Fábrica da Bohemia em 3D

A cerveja Bohemia fez seu site em um estilo 3D.

No site, você faz um passeio tridimensional e é possível ver o processo de produção, comprar algum ítem (copos, acessórios, camisas, cervejas, etc) e ainda conhecer um pouco a história da marca. Tudo guiado pela voz de um mestre cervejeiro.

Pegue seu fone de ouvido e bom passeio "aprendiz".

iPhone 3G unlocked?

Todos sabemos que o novo iPhone 3G ainda não conseguiram unlock para as operadoras daqui.

Mas enquanto isso, um usuário do fórum Hackint0sk produziu um comercial sobre o mesmo tema, usando partes de outros vídeos que saíram no youtube.

Encontre o X

Se você estiver andando por aí e de repente tropeçar em uma câmera fotográfica, não se assuste.

A agência Bullet criou uma ação inovadora para o lançamento das câmeras fotográficas X-840 e X-845 da Olympus. Eles esconderam 100 câmeras por 4 capitais brasileiras.

Os internautas podem participar desta “caça às câmeras” se cadastrando no site, onde receberão pistas diárias sobre sua localização.

Ao seguir as pistas o internauta irá encontrar um “X”, o vencedor deverá entrar em contato com o 0800 indicado para receber, em sua casa, o kit completo da câmera, além de concorrer a um SpaceFox 0 km.

Infelizmente Recife ficou de fora desta. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre foram as escolhidas.

Filli agora é parte integrante

A partir de hoje Fellipe Figueiroa me ajudará a trazer as mais diversas notícias para você.

Fellipe, eu digo que tem duas qualidades que se destacam. A sua criatividade e o daltonismo.

Foi meu dupla por 3 anos e meio e foi muito gratificante e importante para o meu lado profissional. Vale dizer que hoje, o guillaUp existe por sugestão dele.

Por tanto, seja bem-vindo Filli!

Resposta: é um número, e é 8.

Beamvertising - SportLife

Ação de guerrilha criada para divulgar o chiclete SportLife na Holanda.

Através de projeção de imagens a partir de um carro em movimento foi utilizado um skatista, nos passando a sensação que ele esta fazendo as manobras em cima dos prédios, janelas e etc.

Viral - tikktakk

O site alemão tikktakk.net resolveu aproveitar a superioridade de Michael Phelps nas piscinas olímpicas e divulgar seu endereço eletrônico.

FedEx Kinko's

Ação de guerrilha criada pela Agência BBDO de Nova York para divulgar que a FedEX além do conhecido serviço de correspondência, tem também materiais para escritório.

Como é bom ver peças assim sendo publicadas.







On Toyota's mind

Essa noticia não é nova, mas vale a pena para quem ainda não viu.

A Toyota fez um site para divulgar de uma forma divertida tanto a empresa e sua filosofia quanto as mais recentes inovações nos produtos.

Tem gente que foge desses sites que demoram para entrar, mas este tenham paciência, vale cada segundo de espera.

Jabá - Expresso Porto Seguro

"Essa agora é nossa viu?" é assim que começa a música Lua, um dos sucessos da banda.

Criada há 5 anos, a partir de uma brincadeira hoje é coisa séria. A Expresso Porto Seguro já é público garantido em qualquer lugar que esteja.

Tive a oportunidade de ver um show com minha filha de 4 anos, e apesar de não ser o meu ritmo preferido, confesso que não ficamos parados.

Coutinho com seu carisma consegue interagir com o público, que em troca, dá toda a energia que ele precisa para animar a galera.

Seu site é bem elaborado e lá você tem toda as informações que precisa como também baixar as músicas ou até mesmo o cd completo.


Detalhe: minha filha Lara aos 3 anos cantando Lua.
Mostrando o quanto a banda é carismática.

Prison Break - Em busca da verdade

Começou a 4ª temporada da série Prison Break e com ela as aventuras de Michael Scofield com novas e surpreendentes revelações.

A 3ª temporada acabou com um gostinho de quero mais, agora podemos voltar a acompanhar essa série que é pura adrenalina.

Irei disponibilizar os episódios toda semana aqui, a começar pelo primeiro capítulo.

Episódio 1 - Scylla

Antes que o diabo saiba que você está morto

O veterano cineasta Sidney Lumet junto com o roteirista Kelly Masterson conseguiram fazer um filme melodramático, cheio de suspenses.

Estrelado pelos atores Philip Seymour Hoffman (Andy Hanson), Ethan Hawke (seu irmão Hank) e Marisa Tomei (Gina) essa é a história de dois irmãos que tentam armar um "plano perfeito".

O estilo enxuto do diretor vem afinado com as interpretações hipnotizantes, dos atores deste suspense.

O filme acabou recebendo 2 indicações ao "Independent Spirit Awards," nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Marisa Tomei) e Melhor Roteiro de Estréia.

Assista ao trailer e se der vontade de ver o filme todo é só fazer o download.


Baixe o filme nos links abaixo.
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Adobe - interativo

A Adobe instalou outdoors com sensores infravermelhos que captam movimentos nas ruas de NY.

Quando as pessoas passam, o outdoor que estava em branco interage com o movimento, criando diversas formas em diferentes cores.

Doritos Snack Strong Productions

A Doritos lançou novos sabores e, para divulgá-los, montou um website interativo muito bem feito com a participação da Missy Elliot. O internauta pode montar sua música, letra e gravar tudo.

Garimpo sonoro - Bitter:Sweet

Electropop, pop-rock, electro rock, pop-dance, blues rock, trip-hop... Não importa muito saber qual seu estilo. O dueto composto por Shana Halligan e Kiran Shahani formam a banda Bitter:Sweet. Os dois que são de Los Angeles, mesclam jazz e trip-hop em um delicioso som.

Bitter:Sweet já lançou os álbuns Mating Game, Remix Game e agora Drama.


Para baixar o cd clique aqui.

Google Chrome

O Chrome é mais um produto da marca Google e entra onde o Big G nunca entrou, nos mercados de navegadores de internet.

Com uma interface simples e fácil, o Chrome junta a barra de endereços com a de busca, lista as sua últimas buscas e sites que navegou na sua página inicial, tem uma navegação especial para sites que você não quer que deixe ratros (como cookies e históricos), processos individuais por tabs e muito mais.

Coma este anúncio

A Agência Loducca criou para divulgar a pesquisa Dossiê Universo Jovem da MTV, que está em sua quarta edição, um anúncio que dá para você comer, isso mesmo, é só pegar e comer. Feito com papel comestível a Loducca conseguiu esta façanha.

Já que o tema da pesquisa é sustentabilidade nada melhor do que fazer um anúncio auto-sustentável.

A campanha segue junto com um hotsite onde lá você é convidado a criar receitas utilizando o anúncio. A melhor sugestão irá ganhar um convite para o VMB 2008.

Será que essa campanha vai terminar em pizza?


Viral prepara público para Gremlins 3

Você se lembra de uma ‘ação’ que acontecia durante a exibição de Gremlins 2, nos cinemas? Era como se, no meio da exibição, os monstrinhos invadissem a sala de projeção e interrompessem a sessão, trocando os rolos dos filmes e fazendo a maior bagunça.
Agora, está rolando no youtube uma versão desta ‘brincadeira’, só que para o DVD do filme.
A nova versão invade alguns clássicos do cinema. Vale assistir.
Crédito Filli.

Significado das cores: Color in motion

Essa dica não é nova mas como já me ajudou bastante vou colocar aqui. Color in motion é um site criado por Cláudia Cortés muito legal, lá você entende o simbolismo das cores de uma forma descontraída e divertida.

Dica: Organize cabos elétricos com embalagens de cds de pino

Aqui vai uma idéia para quem compra cd’s e dvd’s de pino em quantidade. Por que não dar um uso mais nobre para a embalagem? Hoje você verá como eliminar a bagunça de cabos de computador (ou aparelho de som, rádio, tv, etc) em poucos minutos.

Em resumo, basta usar uma tesoura para abrri espaço suficiente para passar os cabos do seu equipamento :

E o resultado final pode ser visto aqui :

Uno Mille - PacMan

A Fiat fez um comercial do seu veículo de maior sucesso, Uno Mille, numa referência ao clássico PacMan, jogo idolatrado até hoje e considerado por muitos o responsável pela aceitação do público feminino ao maravilhoso mundo dos games eletrônicos.

Se a idéia foi chamar atenção creio que a propaganda não pôde passar despercebida, as fontes e gráficos pixelados sobre o fundo preto são inesquecíveis para quem já passou horas com a mão no joystick, além de que com quase 30 anos de existência PacMan é uma agradavel sensação nostálgica ao público alvo do Uno hoje.

Achei legal porque foge do tradicional modo de ficar mostrando o carro durante o comercial inteiro.

Aí o vídeo pra quem não viu.

Álbum novo do Snow Patrol será interativo no iTunes. iTunes 8 chegando?

A MusicWeek publicou hoje em seu site uma nota falando que o Snow Patrol será a primeira banda a ter um álbum interativo na iTunes Store para a venda. Segundo o site o programa que virá junto com o álbum vai permitir que os fãs acessem conteúdos extras, fotos da gravação do disco e as letras das músicas.

Segundo o produtor da Polydor (gravadora do Snow Patrol) - “será como um livro interativo que levará o fã para muito conteúdo, como fotos e vídeos, além de uma experiência muito mais próxima do artista”.

O novo álbum vai se chamar A Hundred Million Sun e deve estar a venda ainda em setembro. O ponto é saber se junto desse álbum que vai ser lançado em setembro (provavelmente perto do suposto evento da Apple), é se junto com ele uma nova versão do iTunes apareça também.

A função interativa só poderá ser usada no iPod touch e no iPhone.

ContactXFier: Transfira seus contatos de um iPhone para outro

Está disponível no Cydia (Programa de alternativo para downloads de Apps disponível a partir da Firmware 2.0) um aplicativo bem interessante, ContactXFier transfere contatos individuais entre iPhones em uma mesma rede wifi.

Além de prático e útil, o aplicativo é gratuito.

Sua utilização é muito simples, os dois aparelhos devem estar conectados na mesma rede wifi e ter o aplicativo instalado.

Para passar o contato faça o seguinte:
Abra o aplicativo em ambos os dispositivos, no 1° iPhone pressione Send e escolha o contato a ser transferido, no 2° iPhone pressione Receiv, em segundos o contato do 1° aparelho vai direto para o 2° aparelho.

Onitsuka Tiger

A Onitsuka Tiger lançou ação para reforçar sua origem nipônica. Foi criado um site em que 150 thumbnails de links que englobam o tema Japão formam a imagem de um de seus modelos de tênis. A cada hora o site é atualizado e o modelo de tênis muda de acordo com as cores dominantes dos links que compõem a figura.

Got Milk?

Para a campanha Got Milk? Foi criado um advergame em Flash 3D chamado “Get The Glass”. É necessário ter muita paciência para esperar o jogo baixar, mas vale a pena esperar, as animações são de alta qualidade. Criado pela North Kingdom, uma agência sueca.

YouTube passa a permitir anotações no meio de vídeos

O Google lançou recentemente um novo recurso bem bacana para criadores de vídeos, o YouTube Video Annotations.

Expandindo interatividade de conteúdos no YouTube, usuários podem adicionar comentários no meio de vídeos com mais informações sobre o que se passa e, até mesmo, criar histórias com múltiplas possibilidades — quem estiver assistindo pode clicar para ir para a próxima cena, por exemplo.

Um novo botão “Edit annotations” agora está presente na lista de vídeos enviados pelo usuário.

Existem 3 tipos de anotações que podem ser adicionadas: balões de fala, notas e destaques. Além disso, é possível linkar para outros vídeos no YouTube, canais ou, até mesmo, resultados de buscas, de dentro do próprio vídeo.

Um detalhe, esse recurso por enquanto só fuinciona no próprio site do YouTube.

Samsung cria excelente viral para o Instinct

Como já falei, aqui tem um exemplo do novo recurso do YouTube, usado para um lançamento de um celular.

A Samsung e a operadora Sprint lançaram uma campanha viral muito interessante no YouTube para promover o celular Instnct, um dos concorrentes diretos do iPhone.

O interessante dos virais é que, além de mostrar todas as funcionalidades do celular, utilizam uma nova tecnologia de anotações em vídeos implementada recentemente no YouTube, o que permite que um vídeo seja linkado para outro de forma a dar seqüência às ações do personagem.

Como o vídeo possui essas anotações, você terá que assisti-lo na própria página do YouTube, segue através do seguinte link:

http://www.youtube.com/watch?v=HoOCiaxIZF4

Esses vídeos virais fazem parte de uma nova campanha lançada no site da Sprint, que pagará US$20 para quem colocar ou, melhor dizendo, fizer um Product Placement do Instinct em seu vídeos caseiros que forem publicados no YouTube.

Além de interativos, os vídeos são bem divertidos. Vale a pena perder alguns minutos.

Na hora do filme...

Como parte da publicidade do M&M's Dark Chocolate, o site oficial da marca apresentou um jogo bem bacana: 50 filmes escondidos em uma imagem que lembra pinturas antigas, e cabe aos mais obcecados por cinema encontrar cada um. Dica: pesquisar o nome original dos filmes ajuda bastante.

Apple entra para o mundo dos games com novo iPhone

Loja virtual da empresa já tem mais de 175 jogos disponíveis.
Acelerômetro e tela sensível ao toque dão espaço para games inovadores.

O novo iPhone 3G e a App Store que o acompanha devem colocar a Apple, conhecida por suas inovações tecnológicas, em mais um mercado lucrativo, o dos videogames.

Como a iTunes, a App Store permitirá que usuários criem e baixem facilmente jogos de programadores e distribuidores, oferecendo amostras, resenhas escritas por usuários e até mesmo demos gratuitas de alguns jogos. Já há mais de 175 títulos disponíveis.

Neil Young, presidente do ngmoco, um estúdio que se concentra em desenvolver jogos para o novo iPhone, afirmou que os usuários do iPhone estão dedicando 60% de seu tempo de uso do aparelho a outras atividades que não telefonemas.

“Isso realmente é importante, porque ele deixa de ser apenas um celular. É um player de mídia, um aparelho de internet, uma câmera e um aparelho de videogame que, coincidentemente, também faz chamadas”, disse ele.

“A Apple está investindo seriamente nos jogos com o iPhone… Observe o tempo que ela dedica aos jogos -isso mostra que eles os consideram como um dos aplicativos primordiais do aparelho.”

Young deixou seu posto como diretor do estúdio da Electronic Art em Los Angeles, onde havia colaborado com Steven Spielberg em projetos de jogos como “Bloom box”, para o Nintendo Wii, a fim de concentrar suas atividades na criação de jogos originais para o iPhone, também executáveis em qualquer modelo iPod com tela sensível a toques.

“As coisas que realmente nos entusiasmam são jogos que tiram vantagem não só do acelerômetro (um mecanismo que mede a inclinação) ou da tela de toque do iPhone, mas também a mídia que já existe no aparelho e o fato de que ele esteja equipado com uma câmera e um sistema GPS”, acrescentou.

“Podemos reunir mecanismos de jogos muito avançados com essas novas tecnologias e construir uma experiência que, francamente, ninguém teve até o momento.”

Veja alguns exemplos abaixo.


Star Wars: The Force Unleashe

Asphalt 4 Elite Racing
Free counter and web stats