Coca Cola - Quest

Confira abaixo um belo trabalho da agência argentina Santo com produção da Paranoid US para a Coca-Cola em mais um filme de sua campanha voltada para a Copa do Mundo. Quest, como é chamado o filme, fala sobre a busca de um garoto pela comemoração de seu gol, um dos motes da campanha da marca para a competição.

Na trilha, a música hino Wavin’ Flag do cantor K’naan.


Flashmob com realidade aumentada

Quem nunca viu nas calçadas e praças das grades cidades, artistas conhecidos como estátuas humanas? São pessoas que se vestem e se pintam para parecer ao máximo uma estátua.



Na praça Dam Square, em Amsterdam, é por exemplo um lugar que reuni os mais diversos e criativos artistas como esses. Pensando nisso, "Sander Veenhof" está coordenando um AR (augmented reality) flashmob no local. Para participar cada um deve entrar no site e imprimir um código da sua estátua virtual preferida e levar no dia 24 de abril. Para ver a imagem o participante deve ter um iPhone ou Android com um aplicativo "Layar" instalado.
Esses são os modelos disponíveis.

Saiba mais no site do evento.

DJ "pendura" os toca-discos e faz música usando dois iPads

A DJ Rana Sobhany mostrou uma maneira inusitada de fazer música: ela usa apenas dois iPads e alguns aplicativos. Nenhum laptop, toca-discos ou sintetizador é necessário.

Além dos dois iPads, Rana utiliza um mixer (uma espécie de misturador das músicas provenientes de cada iPad).

Dentre os aplicativos usados pela DJ, estão o Groovemaker House, Looptastic HD, iDaft (baseado no duo francês Daft Punk), AC-7 Pro, Pianist Pro e Sonosaurus Rex.

http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/10111102.jpeg

Os detalhes sobre aplicativos utilizados por Rana estão no site http://www.destroythesilence.com/apps.

Google Chrome - Extensions

Confira um belíssimo trabalho da agência BBH para o browser Google Chrome.



Sherwin-Williams - Paint Chips

Veja abaixo o mais novo trabalho da produtora Buck em parceria com a agência McKinney para a Sherwin-Williams. Paint Chips traz em formas e cores um mundo criado com as paletas de cor da marca, com ilustrações e motion de primeira qualidade.

Lieken Urkorn - Imagens com farinha

A tradicional marca de pães alemã, Lieken Urkorn, resolveu inovar em sua comunicação. A agência responsável, Draft FCB de Hamburgo, criou um filme exclusivamente para a internet mostrando a história da panificadora através de imagens feitas com farinha.

Samsung 3D LED TV

Comercial produzido para a Samsung 3D LED TV. Criada pela CHI & Partners, a campanha acaba de estreiar no Reino Unido.

Mary e Max - uma Amizade Diferente

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSnxzhve6TbA5Kr6hKC6of6hTgatR-KmUlOvU3WnWZGC7GrTH5ClCr06uQckVo1tz_JIN9PehPyJUiDTjd1b4hNIJU9j1e0U1KRdj6hDUESvjfRqK_0dUcfKS7nJwUy4l5rJSqx0wEI8Om/

"Mary e Max - uma Amizade Diferente" é uma animação bem incomum. Primeiro, não segue a moda do 3D; segundo, não tem imagens deslumbrantes e uma história que te faça rir, por isso, não está voltado para o público infantil.

Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes. Mary e Max é uma viagem explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.

O filme é dirigido por Adam Elliot, que ganhou o Oscar de Melhor Curta de animação por Harvie Krumpet, em 2004. Mary e Max é o primeiro longa do roteirista e diretor. A trama é baseada em fatos reais. Elliot usou sua própria experiência e de um amigo com o qual se correspondeu por muitos anos.


Homem tem dedo da mão decepado em roubo de iPad nos Estados Unidos

Bill Jordan podia ser somente mais um dentre os mais de 450.000 compradores de iPads até hoje, porém ele enfrentou uma barra que lhe acompanhará pro resto da vida. Logo após sair com a tablet de uma Apple Retail Store em Denver, nos Estados Unidos, ele foi abordado por assaltantes que acabaram decepando seu dedo mindinho ao puxarem a sacola de sua mão esquerda.

Triste, curiosa e ironicamente, Jordan (que tem 59 anos de idade) nem sequer é fanático pela Apple e admite que até hoje não entende tamanho burburinho sobre o produto. Ele comprou o iPad para um amigo canadense, desceu as escadas da loja da Apple e enrolou o saco em sua mão na saída do estabelecimento.

Depois tudo ocorreu muito rápido, mas a polícia de Denver já conseguiu uma filmagem do assalto (confira o vídeo a seguir) e tenta identificar o criminoso.


iPad - Alice no País das Maravilhas

McDonalds lança jogo interativo em outdoors da Suécia

O McDonald’s de Estocolmo, na Suécia, em parceria com a DDB, resolveu inovar ao lançar um outdoor interativo.

Uma vez que praticamente todos os celulares hoje em dia possuem câmeras, a regra é simples. Vários itens ficavam em movimento no telão. Um desses itens era algum produto do McDonald’s. Caso você conseguisse tirar uma foto de tal produto, que ia desde café, sundae ou até mesmo lanche, era só ir ao McDonald’s mais próximo, mostrar a sua foto, e retirar o produto de graça.


Harley-Davidson: Chatroulette

Com o intuito de realizar uma campanha que atingisse novos targets com os menores gastos possíveis, a agência alemã Sassenbach Advertising criou para a fabricante de motos Harley-Davidson, um anúncio diferenciado desta vez.



Utilizando o próprio ambiente social do Chatroulette, que é um fenômeno digital e já foi explicado aqui, um Macbook e uma webcam ligada 24hrs por dia com mensagem "Sorry, i'm on the road" (Desculpe estou na estrada) impressa no papel, a empresa gravou as reações das pessoas e disponilizou na internet.

Apple pede formalmente seu protótipo de volta ao site Gizmodo

Eis a confirmação que muitos queriam: a Apple quer seu protótipo de volta e pediu isso formalmente, através de um email endereçado a Brian Lam, diretor editorial da Gawer Media, gestora do Gizmodo. Isso já seria suficiente, segundo alguns, para comprovar a veracidade do aparelho.

Na carta, Bruce Sewell, vice-presidente sênior e consultor geral da Maçã, afirma que tomou conhecimento que o Gizmodo está atualmente em posse de um dispositivo que pertence à Apple e faz um pedido formal de restituição. Pede ainda para ser informado de um endereço onde possa recuperá-lo.

Dizem os comentários de bastidores que o email teria sido uma exigência do próprio Gizmodo. Alguns executivos da Apple teriam pedido informalmente o aparelho de volta, mas o site exigiu que isso fosse feito escrito, para poder alardear para o mundo inteiro que o protótipo que eles mostraram era verdadeiro.

Para a Apple, o dispositivo não foi perdido e sim declaradamente roubado, o que obriga, pelas leis da Califórnia, a ser restituído caso seja encontrado. O site de notícias se defende, dizendo que não sabia do roubo e que pagou US$ 5.000,00 por ele para comprovar se era realmente da Apple ou não. De qualquer forma, ele será restituído.

Veja vídeo e fotos detalhadas do protótipo do iPhone 4, com câmera frontal

Pela primeira vez desde que o iPhone foi lançado, alguém tem em mãos um protótipo bem realista de um futuro produto da Apple e o mostra com fotos e vídeos bem detalhados, no lugar de imagens borradas, desfocadas ou tiradas de um monitor de computador.

Tudo leva a crer que o aparelho é real. Segundo o Gizmodo, a pessoa o encontrou ainda antes de ser apresentado publicamente o beta do iPhone OS 4, que já estava instalado no aparelho. Ao perceber do desaparecimento da unidade, a central da Apple executou a função de apagar dados à distância, eliminando tudo o que existia no dispositivo. Agora, apenas uma tela de ativação aparece quando ele é ligado, e como seu registro (UDID) foi bloqueado nos servidores da Apple, não é possível (pelo menos teoricamente) instalar nenhum outro sistema.

Veja o vídeo que o Gizmodo fez e que faz realmente acreditar que o aparelho seja real:

As mudanças não são pequenas, nem poucas. Entre as principais novidades encontradas no protótipo e que podem aparecer no modelo final do iPhone:

- câmera de vídeo frontal
- câmera fotográfica maior (e provavelmente mais poderosa)
- flash fotográfico
- adoção do Micro-SIM, como no iPad
- tela com maior definição
- microfone secundário, para eliminação de ruídos (explicação abaixo)
- botões em metal
- traseira totalmente retilínea, sem curvas
- aparelho menos largo
- bateria 16% maior em tamanho
- componentes internos foram miniaturizados, para fazer caber a bateria

Para o site americano, é muito pouco provável que seja um fake. Eles, exatamente como nós, estavam séticos no começo, pois sempre aparecem dezenas de imagens falsas na internet. Porém, eles puderam tocar e até abrir o aparelho, mostrando todos os componentes presentes em um iPhone. Dificilmente se faria um fake tão completo assim.

Apesar de eles não poderem ligar o aparelho, somente com a visualização da imagem do cabo do iTunes já é possível perceber, segundo eles, que a qualidade e definição são bem maiores.

A única observação do Gizmodo que talvez não seja correta seria chamar o orifício ao lado da entrada dos fones como um segundo microfone. Provavelmente (mas isso não está confirmado) seria um buraco de eject (como o da bandeja do SIM) para abrir a lateral do aparelho e retirar a bateria.

Voca People

Voca People é um grupo Israelense considerado um novo fenômeno mundial de performance teatral que agrega espetaculares sons vocais com um moderno beat-box.

Eles se dizem ser de outro planeta, são 8 alienígenas vindo do Planeta Voca, um planeta musical que não tem comunicação verbal e que utilizam apenas expressões vocais.





Se você gostou terá a oportunidade de assistir nos dias 4, 5 e 6 de maio no Teatro Guararapes, às 21h - Centro de Convenções, Recife-Pe.
Ingressos à venda na loja Luce Optica: Shopping CenterRecife - www.ingressorapido.com.br - Call Center: 4003.1212

Hot Wheels - Carros de Miniatura

Visando aumentar a imagem da marca, a agência mexicana Ogilvy & Mather criou para a Hot Wheels, um grande painel que foi instalado sobre a passarela das principais avenidas de Guadalajara e Cidade do México com a imagem de um garoto gigante.


Free counter and web stats