Google Chrome - Fastball

Fastball é mais uma das criações no estilo Rube Goldberg Machine, feitas pelo Google Creative Lab em parceira com a BBH para divulgar a velocidade oferecida pelo browser deles, o Chrome. Mas o que diferencia desta vez é que além dos 6 vídeos, alguns desafios foram integrados na passagem de um para o outro.

Cada um deles foi elaborado em conjunto com alguma outra plataforma, como Twitter, Google Maps, Google Translate e Last.fm e desafia o usuário a descobrir, calcular ou digitar algo para passar adiante, sempre com o objetivo de gastar o menor tempo possível.

Para jogar, acesse www.youtube.com/chromefastball e tente bater o incrível recorde de 7 segundos.

iPhone 4 - Element Case Vapor

O material utilizado para a construção dele é o alumínio aeronáutico, pesa apenas 25 gramas e a fabricante afirma que nas laterais, o case recebeu um forro especial, visando evitar problemas com o sinal da antena do iPhone 4.

O preço deste case é 79, 95 dólares e se você se interessou pelo produto, clique aqui para obter maiores informações.

Old Spice - Questions

E depois de levar o Grand Prix na categoria Film em Cannes, o pessoal da Wieden + Kenedy vem com um filme sequencial para The Man You Could Smell Like. Com uma mecânica de funcionamento bem parecida e muito bom humor, o ator e ex-jogador de futebol americano Isaiah Mustafa apresenta mais uma bela interpretação no filme agora chamado Questions.


Coca-Cola Zero - Lata Trocada

Com a finalidade de acabar com o mito dos refrigerantes Light, no caso a Coca-Cola Zero, não teria o mesmo sabor que o original. Para isto, a agência McCann Erickson criou uma intervenção dentro dos cinemas da rede espanhola Yelmos.



A solução encontrada foi trocar a Coca-Cola pela Coca-Cola Zero, sem avisar os consumidores sobre a mudança do produto. O resultado fez todo mundo pensar duas vezes antes de ter preconceito com a Coca-Cola Zero. Confira o vídeo abaixo e veja a reação das pessoas.

Jon Lajoie - Pop Song

Lajoie se tornou popular através do vídeo da música "Everyday Normal Guy".

Jonathan Lajoie é um comediante, ator e celebridade da Internet canadense.

Seu pai é franco-canadense e sua mãe é anglo-canadense. Ele se formou na Faculdade de Teatro Dawson's em 2001. Desde 2002 tem atuado na telenovela franco-canadense.



Conheça também o “High as Fuck”.


Clique aqui para ver todos os vídeos dele.

Otávio Rego - BCNeta? VIDEO ARTE

Filmado em uma camera fotografica Sony DSC P73 (antiiiiiga, vixe), editado e mixado por ele e trilha da banda Bloc Party. Otávio Rego (Tatá) fez este vídeo depois que participou de um curso de videoarte em Barcelona em 2008, sendo selecionado na Mostra Miscelanea no mesmo ano e
na Mostra do Filme Livre 2009 (RJ)

"Abordei o tema do LIXO, que lá pode ser sujeira ou lixo rico, como monitores, TVs, impressoras, roupas em bom estado, etc."

Twitter de Abilio Diniz manifesta-se sobre anúncio errado do Extra.

Depois de ter veiculado em um dos maiores jornais este anúncio, Abílio Diniz faz seu comentario no twitter.

Segundo o Twitter oficial do Extra o anúncio correto é este.

Com palavras fortes como “Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências” a pergunta no momento é: a reação não está sendo exagerada para o fato? Não seria o caso de rir de si mesmo e deixar a briga com o jornal para os bastidores?

Nova campanha da Verizon usa o Foursquare

O novo comercial da Verizon, que estreia seu posicionamento “Rule the Air”. Com objetos e estruturas que se transformam em antenas.

Mas o destaque é mesmo algo que aparece em menos de 1 segundo: o Foursquare.

A Verizon pediu autorização aos fundadores do Foursquare para utilizar o aplicativo no filme, e o site que virou referência de geosocial é motivo de outra notícia hoje: com 15 mil usuários novos a cada dia, a ferramenta agora está avaliada em 95 milhões de dólares.


VW Tiguan Challenge bate recorde - 1 milhão de downloads

Nenhum outro aplicativo de iPhone lançado por alguma montadora tinha alcançado esta marca.

Desenvolvido pela Fishlabs, a mesma que concebeu o VW Polo Challenge, o VW Tiguan Challenge chegou a incrível marca de 1 milhão de downloads em dez dias.

A Fishlabs, que está comemorando a marca junto com a montadora alemã, afirmou ainda que o tempo médio de interação/permanência com o aplicativo é de 8 minutos: um nível alto, se comparado com demais aplicativos móveis.

O suporte deste advergame mobile, para a campanha de comunicação do VW Tiguan, superou as expectativas da Volkswagen em relação ao interesse das pessoas, pois mais de 3 mil consumidores agendaram teste-drive após jogar no aplicativo, fora os cerca de 50 mil que utilizaram o aplicativo para consultar sobre os negócios.

É interessante notar que o anterior (VW Polo Challenge) conseguiu 500 mil downloads nos primeiros 10 dias. O fato deste jogo mais recente obter o dobro de desempenho, sugere que o apetite do consumidor para este tipo de advergame mobile está crescendo rapidamente.


Mountain Dew - Green Label Art

Green Label Art é uma série limitada de latas de Mountain Dew customizadas por diversos artistas, que já está em seu quarto ano. Originalmente distribuidos em eventos, os packs especiais agora tem uma distribuição maior por solo americano.

Na edição deste ano, a série, que leva o nome de Shop Series, conta com a colaboração do skatista profissional Paul Rodriguez e do artista Don Pendleton, que serviram de inspiração para 35 shops de skate espalhados pelos EUA, que participam da votação para escolher o melhor design feito para a lata da marca.

Para divulgar a ação, que já está em votação pelo www.greenlabelart.com, a agência TracyLocke em parceria com a produtora Shilo, lançaram um filme, mostrando uma mistura da arte com o skate em uma bela composição de efeitos gráficos e visuais com live action.

Veja o filme abaixo, e para saber mais, acesse www.greenlabelart.com.


[guia detalhado] Comprar um iPhone 4 no exterior: dicas, vantagens e conselhos

Já falei aqui sobre o que você precisa saber para comprar um iPhone 4 no exterior.
Agora vai um guia mais detalhado, com todas as dicas e recomendações para comprar um iPhone 4 nos países que já o vendem. Ele pode ser útil aos mais impacientes que não conseguem esperar a chegada oficial do aparelho no Brasil.

Dica n° 1: Não compre nos Estados Unidos

Esta vem primeiro, pois é a dica de ouro: se quer que seu iPhone 4 funcione perfeitamente no Brasil, não compre nos Estados Unidos. Isso por que não importa se você consegue comprá-lo sem plano ou de um primo que mora lá e conseguiu para você, o fato é que ele virá bloqueado eternamente com a AT&T. Mesmo que no futuro os hackers encontrem um desbloqueio (hoje não existe nenhum), ele não será definitivo e bloqueará sempre a cada atualização do iOS.

Até hoje, nem a Apple e nem a AT&T desbloquearam oficialmente nenhum aparelho vendido nos Estados Unidos, e acredita-se que isso nunca irá acontecer.

Alguns brasileiros já compraram o aparelho lá, até por ser mais barato. Porém, estão com ele sem poder fazer ligações. Eles até podem utilizar um chip válido da AT&T (com crédito) com o roaming internacional, mas os preços disso são proibitivos.

Os hackers não sabe dizer se um dia será possível desbloquear o novo aparelho. Claro que tem gente que diz “No final, eles sempre conseguem“. Mas o fato é que soluções de desbloqueio para aparelhos novos estão demorando cada vez mais para aparecer. E esperar com um iPhone guardado na gaveta não é lá uma coisa muito agradável.

Procure países que vendam ele já desbloqueado

É a maneira mais fácil de adquirir um iPhone importado. Isso porque o desbloqueio de fábrica é feito pela própria Apple e é para sempre. Não importa o que você faça ao aparelho (restauração, jailbreak, cortar chip), ele sempre será compatível com qualquer cartão SIM (chip) do mundo, inclusive do Brasil. No momento em que este artigo está sendo escrito, apenas dois lugares o vendem assim: França e Inglaterra. A partir do final de julho, outros começarão a vender, como Itália e Canadá. Em compensação, o preço é obviamente sem subsídio da operadora, mas pelo menos você pode entrar na loja e sair com ele. Claro, se tiver a sorte de encontrar algum disponível.

Disponibilidade atual

As vendas bateram todos os recordes e os estoques são quase inexistentes em todos os países. Informações a respeito de Londres e Paris, indicam que não há exemplares disponíveis nas respectivas Apple Stores e quem quiser reservar um, deverá se inscrever em uma lista de espera. Quando estiver disponível, a Apple avisa o cliente por email, que há um tempo curto para passar na loja e pegar. Esta reserva só pode ser feita diretamente na loja, eles não a fazem por internet.

Nas compras na Apple Store Online, a promessa de entrega é para 3 semanas. Detalhe: eles não enviam para fora do país, ou seja, apenas quem tem residência lá (França ou Reino Unido).

Preços

Os preços nos países que o vendem desbloqueados, não podem ser comparados com os americanos, por não possuírem a subvenção da operadora.

Na Inglaterra, os preços do iPhone 4 são de £499 (R$1.360) o de 16GB e £599 (R$ 1.630) o de 32GB. Na França, 629€ (R$1.390) e 739€ (R$1.635) os mesmos aparelhos. Você pode conferir diretamente no site inglês e francês.

Dá para imaginar que o preço no Brasil dos aparelhos desbloqueados em pré-pago (sem plano) devam chegar oficialmente, com impostos e taxas, ao dobro deste valor. Isso lá por setembro/novembro. Claro que para quem contratar com planos e fidelidade, poderá comprá-lo mais barato.

iPhone francês igual ao brasileiro

Apesar dos dois países acima apresentarem preços similares, para quem pretende usar no Brasil o aparelho Francês é o mais indicado. Isso porque ele já vem exatamente como virá o iPhone no nosso país, com o novo adaptador de tomada compatível com o atual padrão nacional. Inclusive o fato da França já usar este padrão facilita para a Apple a implementação do aparelho no Brasil.

O aparelho inglês também funciona perfeitamente no Brasil, mas você terá que comprar separadamente um adaptador de tomada, pois o padrão inglês não pode ser usado no Brasil. Ou então usar o do seu velho iPhone, que funciona normalmente. Na nossa Apple Store, ele custa R$99,00 (link).

Garantia internacional

Quanto à garantia, uma boa e uma má notícia.
A garantia do iPhone 4 é internacional e vale para todos os países que possuam uma loja oficial da maçã, a tão venerada Apple Store. A má notícia é justamente esta: no Brasil não há tal loja e a assistência técnica fica a cargo das operadoras. O problema é que elas se recusam a cuidar de aparelhos que não tenham sido vendidos por elas, e a lei brasileira não cobre produtos comprados no exterior.

Ou seja, se você está muito afoito e não consegue esperar o lançamento nacional, saiba que terá que viajar para arrumar seu aparelho caso queira aproveitar a garantia. Em compensação, não precisa nem de nota fiscal: a Apple tem a lista da garantia de todos os aparelhos no mundo. Se você quiser ver a sua (vale também para outros produtos da maçã), basta pegar o número de série e acessar esta página.

Como comprar um iPhone 4 no exterior

A melhor forma é realmente ter um parente ou amigo do peito que more lá fora e onde você possa enviar o aparelho. Tendo isso, basta entrar no site da Apple do país respectivo (os links foram postados acima) e realizar a encomenda com um cartão de crédito internacional brasileiro (confira com seu banco se compras no exterior estão habilitadas) e colocar o endereço do seu parente ou amigo. Mas saiba que a entrega, de qualquer forma, irá demorar.

Se ele for enviá-lo pelo correio para o Brasil, saiba que fortes taxas serão aplicadas, além de todos os impostos devidos.

Outra solução é viajar você mesmo ou então contar com algum amigo/parente que vá viajar para estes países. O grande problema é que não há aparelhos disponíveis nas lojas, necessitando entrar na lista de espera citada acima. Para quem tem tempo curto, fica complicado.

Para quem conseguir encontrar algum, pode pedir na loja o Tax Free, que reduz em cerca de 12% (depende do país) o preço final. É preciso pedir a ficha no momento da compra, preencher e apresentar na alfândega do aeroporto 3h antes de fazer o embarque. Só vale para quem tiver passagem de saída da Europa, assim como um passaporte brasileiro. Esta opção não existe para compras online (que são, teoricamente, para residentes no país).

É sempre bom lembrar que a lei brasileira também exige que todo o produto que passe os U$500 deva ser declarado na chegada, pagando uma taxa de 50% do que exceder este limite. Há quem não se preocupe com isso, mas todo cuidado é pouco.

Como comprar um iPhone 4 no Brasil

Esta parte é bem mais complicada. O ideal é esperar a chegada oficial do aparelho pelas operadoras nacionais, mas a data em que isso acontecerá é ainda muito incerta. Steve Jobs indicou que seria em setembro, mas com os atrasos e falta de estoques mundiais, este prazo pode atrasar e bastante. E quando chegar, não é certo que tenha estoque para todos, o que faz com que muitos já queiram garantir logo o seu.

Mas para os impacientes que procuram o mercado paralelo, o preço não deve sair barato. A escassez de aparelhos no mercado faz muita gente vender a preço de ouro o seu. Alguns já estão pedindo R$3.000 pelo modelo de 16GB.

O importante é ver, acima de tudo, se o aparelho é desbloqueado. Atualmente, todos aqueles vindo dos EUA, Alemanha e Japão são bloqueados e não podem ser usados no Brasil. Por isso, muito cuidado com a origem; se ele veio de um desses países e o vendedor garantir que ele está desbloqueado, fuja, que é golpe. Confie apenas naqueles vindos da Inglaterra ou França (e futuramente, nos outros países que o venderem desbloqueados de fábrica).

O lugar mais indicado para a procura são os fóruns de usuários. Procure sempre referências sobre o vendedor, para saber se é de confiança.

Micro-SIM

O chip da operadora (cartão SIM) do iPhone 4, como já foi noticiado, é diferente do tradicional que usamos hoje em dia nos restantes dos aparelhos. Há duas maneiras de solucionar isso: ou pedindo um formato compatível à sua operadora ou cortando você mesmo.

No primeiro caso, apenas a Vivo se manifestou sobre a adoção do novo padrão. Inclusive ela já disponibilizou em seu site a lista de lojas no país que já podem fornecer o micro-SIM.

O segundo é mais arriscado, mas se bem feito, funciona. Há vários tutoriais pela internet e, se for preciso, farei um aqui também.

Conclusão: esperar ou garantir logo o seu?

Esta é uma questão que cada um deve encontrar a própria resposta.
É claro que a lógica é esperar que seja lançado oficialmente no Brasil e comprá-lo com um plano que faça o preço ser menor. Mas o problema é esperar por uma data que ainda é desconhecida. Para quem tem paciência, é o melhor a fazer.

Mas a euforia e a vontade de garantir o seu também são muito fortes em muitos (quem aqui nunca passou por isso que atire a primeira pedra). Principalmente para quem já usa o iPhone sem plano, no pré-pago, a diferença de preço pode não compensar a espera, ainda mais que as operadoras costumam complicar a compra de aparelhos sem planos no início. A coisa pode ficar mais complicada se os estoques vierem mesmo limitados.

Ilustração - Bueiros também são belos!

Quem falou que o bueiro precisa ser algo desagradável? Ou ter apenas uma função no saneamento urbano?

Se alguém concordou com alguma dessas opções, errou. No Japão as tampas dos bueiros ganharam vida com belas pinturas. E agora o inglês Remo Camerota reuniu várias imagens destes bueiros em seu projeto Drainspotting.

Que também virou um aplicativo para iPhone e iPad. Ideias novas a partir de coisas simples surgem todos os dias.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3NReZA_vZ6gE1-HzJXqBPabkPd5J4lIOZtOfz0Rd54d_t8Oi2bOvrxAQ-7LO4W3mBK6B3udXht0GOBaCsFX9YT00vBew_dLYGfnY8ELCq71f4wUMzZC6Gm5HxDZ4bfV1iqtoqbYgUMvI/s1600/Screen+shot+2010-05-20+at+5.33.44+PM.jpg

Applegirl

Não sei se você ainda se lembra desta cantora sul-coreana, conhecida popularmente como Applegirl, famosa por seus vídeos no YouTube.

Parece que os produtores de música daquele país, perceberam que ela tem potencial e futuro, onde ela gravou o seu primeiro single: ¨My Music¨ e você pode ver o resultado no vídeo abaixo:

E pensar que tudo começou como uma brincadeira, foi parar no Youtube, e agora com contrato assinado com a gravadora Dreamhigh-Ent, a sorte para ela está lançada, se bem que talento esta cantora já mostrou que tem, basta agora ver como o público local daquele país vai reagir.

Ela disse que tem muitos amigos compositores, e que estes mesmos amigos apresentaram para ela os aplicativos que ela utilizou para gravar o cover da música de Lady Gaga, e ela ainda disse:

"Desde que eu comprei o meu iPhone, eu não parava de brincar e experimentar diferentes aplicativos e fiquei totalmente fascinada".

Extra x Folha de S. Paulo

Quem trabalha com comunicação em época de Copa sabe como é: você também tem que estar preparado para a Seleçao ser desclassificada, ter peças para a vitória e a derrota. O problema é quando alguém manda um arquivo errado para ser impresso num dos maiores jornais do país.

O Extra se lamentou pelo ocorrido e disse que o erro aconteceu na Folha de S. Paulo, que selecionou o arquivo errado.

Curta metragem feita com o iPhone 4

Philip Bloom foi o primeiro a fazer uma curta metragem com o iPhone 4. O nome é “Hello” e serviu só para ver se é ou não viável realizar uma curta metragem com o iPhone 4.


Senac - Portas Mágicas

Para promover o curso profissionalizante de mágica da Escola Técnica do Senac e ainda oferecer aos seus alunos os segredos da magia, a agência DPZ criou uma intervenção de ambiente nas portas automáticas de vidro de grandes centros comerciais.



A ação termina com a mensagem: "Seja o mágico. Curso de Técnicas de Mágica para Recreadores".

Animação - Something Left, Something Taken

Baseado numa história real (provavelmente vivida por algum dos criadores), esta animação foi escrita, dirigida, criada e animada por Max Porter e Ru Kuwahata.


YouTube- Vuvuzela

E aderindo a grande moda e uma das marcas desta Copa do Mundo, o YouTube adicionou o botão em forma de bola de futebol, que acrescenta a qualquer vídeo sons emitidos pelas vuvuzelas. Para fazer o teste, entre na página do seu vídeo favorito e aperte a bolinha, que fica ao lado da resolução, veja no detalhe abaixo:

Panelas Supor

Como demonstrar uma superfície antiaderente e ainda transformar uma propaganda em um grande evento? Pensando nisso, a agência chinesa Leo Burnett criou para a fabricantes de panelas Supor, uma ação com patinadores na pista de skate.



Os patinadores vestidos de alimentos subiam e desciam a rampa para dar a impressão que estavam sendo mexidos dentro da panela. O resultado da ação foi um aumento nas vendas de 20% nos shoppings selecionados de Xangai. A ação ficou com o bronze no Cannes Lions (Festival Internacional de Publicidade) na categoria "Promo and Activation".

Free counter and web stats