Philips - Pubic Hair


Filme feito todo com pinturas frame a frame, como você confere no making-of abaixo. Assista:

Volkswagen - Blue Your Friends

Seguindo na campanha da tecnologia BlueMotion, da Volkswagen, que reduz a emissão de poluentes e também consome menos combustível, preservando o meio ambiente, entra no ar o Blue Your Friends. Um hotsite com um visual bem clean e simples, mas com uma animação muito bem feita e divertida, que traz dados sobre você e seus amigos no Facebook, caso você queira se conectar.

Para ver toda a animação e descobrir quanto você e seus amigos gastam de energia, produzem gás carbônico e afins, acesse http://www.blueyourfriends.com

Swatch - CreArt

Para o lançamento da nova coleção de relógios da Swatch, chamada Art Collection o pessoal da Thank You produziu estes animados e coloridos vídeos misturando diversos elementos, gotas, formas, ponteiros e mais, criando a Art Machine, que é animada conforme as batidas de um relógio. Confira:
Swatch | Grems


Swatch | Billy the Artist


Swatch | Ted Scapa


Swatch | Mathew Langille


Pixel

Muito legal esse curta escrito, dirigido e produzido por Patrick Jean com Matias Boucard na direção de fotografia pela produtora Onemoreproduction. O filme rola em Nova York e mostra a cidade sendo invadida por seres em 8-bits.

Coca-Cola - Refrigerador

Partindo da campanha "Open Happiness", a agência McCann Erickson, da Turquia, criou um refrigerador real da Coca-Cola dentro de um próprio abrigo de ônibus com fictícias garrafas de refrigerantes, que foi todo modificado.



Ao abrir a porta do refrigerador da Coca-Cola no ponto de ônibus, a pessoa era surpreendida com uma fumaça que era soltada lá de dentro. O objetivo é mostrar literalmente o lado "Open Happiness" de abrir a felicidade.


As fases da lua em um relógio

image

The Moon

image

Lunar textures & iconic elements

image

Design development

image

Invenção da The Emotion Lab para quem gosta de saber as fases da lua.

O MoonWatch possui também a função normal de um relógio: marcar a hora. Basta você apertar um botão que a interface muda. E muda também em outra situação. Durante o dia, pode ser preta. E durante a noite, branca, pra facilitar a visualização.

image

The Moon

image

Lunar textures & iconic elements

image

Design development

image

Moonwatch

image

image

The Moon

image

Lunar textures & iconic elements

image

Design development

image

Moonwatch

image

Moonwatch phases

image

Moonwatch front view

image

O relógio ainda possui outra ligação com a natureza: é carregado através da energia solar.

Uma boa combinação entre natureza e tecnologia.

novidades no iPhone OS 4.0

Hoje aconteceu o evento em que foram apresentadas todas as novidades que estarão presentes no iPhone OS 4.0. Antes de tudo, lembro que apenas os iPhones 3GS e o iPod touch 3G terão todas estas novidades. o iPod touch 2G e o iPhone 3G terão apenas parte destas novidades, e os outros gadgets mais antigos ficarão de fora, infelizmente.

Ao todo são 100 novidades, mas aqui vão as principais:

Multitasking:

Permitiá o uso de aplicativos rodando em segundo plano, isto é, que você de certa forma minimize aplicativos, para usar vários ao mesmo tempo.

Segue abaixo um exemplo do visual do multitasking:

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpLj9yYmiphone40software98.jpg

Pastas (“Folders”):

Uma das grandes novidades no novo iPhone OS 4.0 é a possibilidade de organizar os aplicativos dentro de pastas, bastando arrastar os programas para dentro delas. Para acessar certo aplicativo dentro de uma pasta, basta clicar nele e, em seguida, no aplicativo desejado.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/php73b9JQiphone40software176.jpg

O usuário poderá ter quantas pastas desejar. Antes da mudança, era possível ter até 180 programas no iPhone. Agora, é possível ter até 2.160, uma grande evolução.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpRbovvMiphone40software191.jpg

Mudanças na dock e em alguns ícones:

Acho que esta novidade pode ser resumida apenas em uma imagem:

Mundanças no aplicativo Mail:

O aplicativo de emails também foi atualizado, contendo novidades pequenas mas que são bem úteis. Uma delas é a possibilidade de visualizar várias contas numa mesma inbox, facilitando a navegação pelo aplicativo.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpDlVR21iphone40software205.jpg

iBooks agora no iPhone:

Isto mesmo, o iBooks, conhecido no iPad, chegará aos iPhones e iPods touch. Você poderá acessar a iBookstore e ler livros no iPhone ou no seu iPod touch.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpsaLu3Viphone40software220.jpg

Realmente muito útil…

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpEE0Xmyiphone40software224.jpg

iAd:

Esta novidade não deverá ser muito útil para a maioria de nós, mas foi muito comentada durante o evento. O iAd é uma plataforma de publicidade móvel da Apple, isto é, é um sistema e anúncios da Apple para aplicativos. 60% do lucro obtido com o iAd será para os desenvolvedores, e a outra parte, para a Apple.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpk18crDiphone40software290.jpg

As publicidades são em HTLM5. Para fechar um anúncio aberto em certo aplicativo basta clicar no “X”, no canto superior esquerdo.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpsrkVOIiphone40software312.jpg

Melhor para empresas:

Foram anunciadas também novidades que são de interesse de empresas, como, por exemplo, melhoria na segurança de dados, com criptografia.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phphZL4ytiphone-os-4-0273-rm-eng.jpg

Novas APIs:

Esta novidade é de interesse aos desenvolvedores, e afeta a nós também, que vamos poder usar recursos que antes eram impossíveis de serem aplicados. São mais de 1500 novas APIs. Os desenvolvedores podem usar essas novas APIs para tornar seus aplicativos mais poderosos, mais rico em recursos, e mais surpreendente do que antes.

Um exemplo do que uma das novas APIs permite é a possibilidade de escutar músicas em alicativos por background.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phptNyJdqiphone40software120.jpg

No caso do Pandora, por exemplo, você poderá controlar o aplicativo diretamente da lockscreen e continuar escutando o áudio depois de sair dele. O Skype permite notificações mesmo quando está fechado, ou melhor, “minimizado”.

http://cdn.cloudfiles.mosso.com/c71692/media/image/201004/phpDfEPZ8iphone-os-4-0169-rm-eng.jpg

Outros recursos:

A possibilidade do uso de um teclado externo via bluetooth e o zoom digital de até 5 vezes.

O firmware está em versão beta e disponível apenas para alguns desenvolvedores, isto significa que usuários comuns não podem obtê-lo por enquanto.

Nos planos da empresa, o lançamento do iPhone OS 4.0 acontecerá logo após a WWDC 2010, prevista para junho. Igual ao do ano passado, quando o software 3.0 também veio a público após a conferência de desenvolvedores da empresa.

Para o iPad, o iPhone OS 4.0 será liberado no quarto trimestre deste ano.

Color Sensitive

Greenpeace - Anúncio Grampo

A agência chinesa Firstell Communications teve a ideia de criar essa peça para o Greenpeace contra o grande volume de papéis que são desperdiçados nos escritórios.



O texto da peça traz a seguinte mensagem: "The more you staple, the more trees are chopped. Save office paper" (Quanto mais você grampeia, mais árvores são cortadas. Economize papel no escritório).

Livro dos Recordes para o iPad

Realmente, a cada ano que passa, o Livro dos Recordes (ou Guiness World Records) está ficando melhor. E sem sombra de dúvida, em tempos de iPad, nada melhor do que pegar uma carona no aparelho, usando e abusando suas características.

O vídeo acima mostra o que o aplicativo, já disponível na iPad App Store, pode fazer. Ele é apenas uma versão gratuita, lite, e a completa ainda não está disponível.

São diferentes slides, cada um com um grupo de recordes e opções de toque que exibem vídeos, mais informações, e imagens: tudo muito intuitivo, e divertido.

Baixe o Guiness World Records At Your Fingertips gratuitamente na App Store, ou aguarde pela versão completa (e paga) que sairá dentro de alguns dias.

Download - Trilha da série de jogos God of War

Se você, além de fã de música, gosta de videogame, vai gostar dessa notícia.

A Sony, publicadora do jogo God of War, liberou o download da trilha sonora dos três jogos da série. Um arquivo zipado de cerca de 300 MB com todas as músicas da trilogia está disponível no site oficial do game.

God of War é uma série de ação inspirada na cultura grega, com personagens vindos da mitologia. Kratos, protagonista do jogo, é um deus guerreiro e usa armas lendárias para enfrentar inimigos como cíclopes, minotauros e Medusa.

A trilha sonora do jogo pode ser baixada em www.godofwar.com ou clicando aqui.

Mika lança clipe de Kick Ass

Mika lançou o clipe da música Kick Ass, que faz parte da trilha sonora do filme “Kick-Ass – Quebrando Tudo“, longa que estreia nos Estados Unidos em 16 de abril. O vídeo mostra trechos do filme e imagens do cantor.

O filme conta a história de um garoto que fã de quadrinhos que resolve criar um uniforme em casa e se tornar um super herói. O longa é uma adaptação da história em quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. O elenco tem Nicolas Cage, Aaron Johnson, Lyndsy Fonseca, Mark Strong, Christopher Mintz-Plasse e Chloe Moretz, com direção de Matthew Vaugh.

Moedas que viram imagens


O inverno norueguês foi bastante rigoroso este ano, principalmente para quem vive nas ruas. Mas o Exército da Salvação conseguiu angariar doação para essas pessoas de uma maneira diferente. A agência Try criou um mobiliário urbano onde era possível colocar moedas para doar. A medida que a quantidade de dinheiro aumentava, diferentes formatos apareciam: um telhado e uma cama.



Mensagem: “ Obrigado. Uma pequena moeda pode fazer uma grande diferença.

Bem interessante a forma como foi usada esta mídia. No final as pessoas conseguiam ver com o que o dinheiro foi empregado.

Suco em pó no canudo

Slurp não é simplesmente uma marca de canudos. É uma marca de suco em pó que usou criativamente os canudos como embalagem.

Isso mesmo. Você abre o canudo, dissolve o pó na água e usa o canudo, que é a própria embalagem, pra beber o suco.

Além de prática, inteligente, a criação de Kamylle Bédard-Grenier faz bem ao meio ambiente, pois gera menos lixo.

Quinta-feira - apresentação do iPhone OS 4.0

Há meses que todos nós esperamos ansiosamente as novidades de um novo sistema operacional para nossos gadgets preferidos. A quebra na tradição de apresentar a nova versão no meio de março deixou a todos meio apreensivos. Alguns chegaram até mesmo a cogitar a possibilidade da Apple não lançar uma versão 4.0 do OS neste ano, apenas atualizando a 3.2.

Felizmente ela hoje acabou com o suspense e finalmente apresentará para todos nós as novidades do novo iPhone OS. Mas o que esperar? O que ainda pode melhorar no já ótimo sistema que roda no iPhone, iPod touch e iPad?

Aqui vão algumas especulações.

Análise do convite

Desde que a Apple começou a apresentar prévias de seus sistemas móveis (no iPhone OS 2.0), o convite sempre foi algo em ‘papel’, representando projetos em 2D.

Este ano, pela primeira vez, ela foge completamente de sua linha de comunicação, apresentando algo mais moderno, em 3D:

O que isso pode querer dizer? Seria uma nova maneira de interação com o sistema?

Probabilidades

Funções que possuem grande chances de serem anunciadas:

- Multi-tarefa: a possibilidade de não fechar o aplicativo cada vez que se recebe um telefonema ou que se aperta o botão Início (multitasking) é uma das funções mais pedidas. A Apple poderia implementá-la para um número limitado de apps, o que já mudaria muito a experiência do usuário. Afinal, já vimos que isso é possível. Mas se a função realmente chegar, só deverá ser disponibilizada a partir do modelo 3GS. Modelos Classic e 3G devem ficar de fora.

- Imagens de fundo: assim como no iPad, a Apple pode permitir a aplicação de imagens de fundo também na tela de início do iPhone e do iTouch.

- Redefinição da interface do usuário: o OS 3.2 do iPad apresentou cores de janelas e botões tendendo ao cinza claro. Isso pode ser adotado também nos outros dispositivos, para uniformizar as UIs.

- Botão de travamento de tela: a Apple mudou no iPad o botão de silencioso, transformando-o em travamento de tela (para ela não virar quando giramos o aparelho). Ela demonstrou assim que essa função pode ser alterada exclusivamente por software. É possível que ela disponibilize esta configuração para o usuário, que poderá escolher a utilidade do botão.

- Caixa unificada de email: todas as contas do Mail visualizadas em uma única janela. Rumor que apareceu com um suposto email-resposta que teria dado Steve Jobs em pessoa. Sent from his iPad.

O que nós queremos

- mudança da tela de início: é bem verdade que o sistema de ícones do jeito que é já tem três anos de idade. Uma reformulação, mais funcional, não seria nada mal.

- liberação da função de Rádio FM: o chip Wi-Fi do novo iPod e do iPhone 3GS (assim como o do iPad) são capazes de captar ondas de rádio FM. A função é bloqueada pela Apple, que pode usar esta carta na manga.

- possibilidade maior de customização do sistema: mudar ícones, fundo de tela e até usar arquivos MP3 como toque são o que muitos desejam. Porém, isso não é muito cara da Apple.

- melhor gerenciamento de energia: uma das maiores reclamações do iPhone é a pouca duração da bateria. Um melhor gerenciamento do sistema poderia melhorar isto.

- compatibilidade com Adobe Flash: muito difícil de acontecer.

E o iPhone de 4ª geração?

Não é desta vez que saberemos sobre o próximo modelo de iPhone. A Apple geralmente só o apresenta em junho, na WWDC. Este ano, ainda não se sabe a data do evento.

Jailbreak

Os hackers já avisaram: só irão liberar o novo jailbreak para o OS 3.2 (e consequentemente o 3.1.3) depois que for lançado o iPad 3G, no final de abril. Antes disso, nem pensar.

Quando o iPhone OS 4 final será liberado?

Não esperem para tão cedo. Após a apresentação, apenas uma versão beta para desenvolvedores deve ser disponibilizada. Geralmente a versão final deve ser lançada junto com o iPhone 4, em junho ou julho.

Agora a expectativa é para o grande evento na quinta-feira.

GE - Smart Grid

Vale a pena conferir o site da GE, Smart Grid, que demonstra as vantagens do uso de um sistema de distribuição energético mais eficiente e que contribui para a sustentabilidade energética..

Smart Grid GE 01

Tilles Singer - Skateboard Animation

Skateboard Animation é um stop-motion sobre skate feito pelo alemão Tilles Singer a partir de recortes de revistas especializadas como Monster Skateboard, Limited Skateboarding e Place Magazine.

Filme - Como treinar o seu dragão

http://www.animacao3d.com.br/blog/wp-content/poster-da-animacao-3d-como-treinar-o-seu-dragao1.jpg
Criada pela DreamWorks, “Como Treinar o seu Dragão” é uma de suas apostas de sucesso para o cinema de animação no ano de 2010. A direção é de Dean DeBlois e Chris Sanders, responsável por “Lilo & Stitch”.

Como treinar o seu Dragão

A história, baseada no livro infantil da escritora inglesa Cressida Cowell, se passa em um mundo de vikings e dragões, onde o jovem viking “Soluço” se vê às voltas com sua falta de aptidão para caçar dragões, como fazem os outros habitantes de sua aldeia.

Mas as coisas mudam quando o jovem viking faz amizade com um dragão e ganha a chance de ver o mundo de outra perspectiva e de mostrar o seu valor para seu pai, o grande líder da aldeia.

Visite o site clicando aqui.


“Como Treinar o seu Dragão” tem estréia marcada no Brasil para 26 de março de 2010. E como parte da estratégia da DreamWorks para o cinema de animação 3d estereoscópica, “Como Treinar o seu Dragão” será lançado no formato estereoscópico.

NBC Universal - Show de Horror

Para promover o canal de terror 13th Street, do grupo NBC Universal, a agência alemã Jung von Matt desenvolveu todo o projeto corporativo de papelaria sanguinário, contendo folha para fichário, cartões, envelopes, dentre outros.



Abaixo é possível ver um envelope de correspondência, que para tentar abrir, a pessoa é surpreendida com um choque.



A campanha levou alguns prêmios, dentre eles: Prata no Festival de Nova Iorque, Bronze no ADC Alemanha, Finalista no ADC Europa e emplacou as peças no livro D&AD.


Free counter and web stats