Animação – A Bela Adormecida

Está sem sono? Então ouça a história da Bela Adormecida, na versão emocionante da vovó O’Grimm’s.

O 3D foi muito bem feito, mas o que achei mais interessante foi misturar a animação 2D. A entonação da vovó ao cantarolar e contar a história também acrescentaram emoção e merece destaque.



Simpsons - Escada Rolante

Mais uma boa idéia de divulgação usando as escadas rolantes, usada na divulgação do filme dos Simpsons.

Animação – 8 Bits

Esta animação é genial. Reúne jogos antigos num cenário mais atual utilizando 3Ds fabulosos com os bons e velhos BITs. Vale alguns minutinhos.


Diesel Sneakers - Kick Ass

O que você imaginaria se visse um tênis correndo atrás de um traseiro? Para lançar a sua coleção de tênis Sneakers, da marca Diesel, eles optaram em criar uma campanha que vai contra tudo aquilo que vemos quando uma marca promove algum tênis.



No site você pode até escolher entre uma série de vídeos, qual tênis que mais gosta e a bunda que quer chutar. A campanha termina com a mensagem: "Not made for running. Great for kicking asses" (Tênis não são feitos para correr, mas são ótimos para chutar bundas). Veja no vídeo abaixo.

National Lottery - Fazendo a magia acontecer

Surpreender seus Clientes é uma ótima maneira de conquistá-los.

Pensando nisso, a National Lottery da Irlanda criou um arco-íris em um rio dentro da cidade de Dublin. O resultado agradou a todos que passavam. Mostrando que ganhar na loteria pode fazer coisas mágicas aconteceram.

Um conceito simples que emociona. E sua marca, surpreende seus Clientes? Assista ao comercial da campanha.


Quebra-cabeça literário

Como objetivo de tornar a literatura acessível para todos em Greenville, EUA. A Greenville Literacy Association faz diversos trabalhos voluntários. Pra promover seus projetos ela criou uma intervenção desafiadora que chama bastante a atenção.

Foram colocadas mensagens, em forma de quebra-cabeças, em lugares públicos. Criando uma interação e fazendo com que as pessoas ficassem intrigadas. Uma espécie de ilusão de ótica.

A interação com o público é uma ótima maneira de atrair as pessoas e gerar buzz. O vídeo explica a ideia.


Baby Carrots - Xtreme Xrunch Kart

Como parte do esforço arrojado de branding para reposicionar as cenourinhas crocantes Baby Carrots, a CP+B e a unit9 desenvolveram o Xtreme Xrunch Kart, um mobile game que faz uso do microfone do iPhone.


Segundo a descrição App Store:

Radical aerials. Badical explosions. Are you XTREME enough? Then grab your baby carrots, you’re gonna need ’em bro! Strap into your rocket-powered shopping kart and blast through five different XTREME levels. Crunch into actual baby carrots near your mic to unleash unholy speed bursts and perform XTREME aerial tricks. Wicked!

For best results, crunch your baby carrots about six inches from the microphone, play in a quiet spot, and plug in your headphones.

Além do mobile game, um novo site, mais moderno, dinâmico, cheio de conteúdo e inspirado nos sites de marcas mais “cool”, pois também utiliza uma boa integração com redes sociais, faz parte da estratégia de presença digital da “nova” Baby Carrots.

Para quem não sabe, esta campanha de reposicionamento de marca tem a intenção de tornar o produto mais atrativo para crianças e jovens, um público geralmente acostumado com junk e fast food.

A partir de agora, portanto, as novas embalagens das cenourinhas crocantes Baby Carrots são vendidas em forma de saquinhos de salgadinhos e também podem ser encontradas em vending machines.

Unileve - Mistura de Marcas

Em estratégia rara na TV, a Unilever comprou todo o o intervalo comercial que foi ao ar no dia 20/09 na novela Passione, da Globo, para fazer com que a Omo invadisse outras do mesmo grupo. A ação nunca havia sido feita num intervalo da novela das 21h.



A ação, criada pela agência Neogama/BBH, de Londres, faz com que um elemento do comercial de lançamento de "OMO Líquido Super Concentrado" permeie os demais comerciais que vão compor o break comercial, com duração total de quase 2 minutos. O ícone da onda representa o poder de limpeza do produto que será a base de toda intervenção.


Red Bull - Arte na neve

A Red Bull fez um projeto que mistura, arte, interação e esporte radical. Através de instalações e projeções na neve. Sensores de movimento transformaram as manobras dos esportistas em arte interativa na neve. Deixando o visual deslumbrante.

Marcas que estão constantemente fazendo coisas novas, interativas, diferentes, têm mais chances de ficar mais tempo na cabeça de seus Clientes.


QR Code nas lojas da GAP

Útil para uns, inútil para outros, os QR Codes costumam causar polêmica entre as pessoas por não ser uma tecnologia muito “usável”, pois demanda a instalação de um aplicativo (leitor) para funcionar, e, muitas vezes, são utilizados apenas como apoio tecnológico, sem muita importância.

Mas, para a GAP dos Estados Unidos, não parece tão inútil assim. Pelo contrário. Depois de colocar os códigos em catálogos e anúncios de revistas e jornais, a grife decidiu implantar em suas lojas, como podemos ver na foto abaixo.

Dependendo da necessidade do negócio e do público a ser impactado, eu acredito no potencial dos QR Codes, pois eles podem ampliar as possibilidades do consumidor se informar melhor sobre o produto e interagir com ele.

Perrier - consumidores derretendo

Através da Pearl Media, a Perrier colocou paineis interativos nas cidades de Nova York e Los Angeles, que simulam o derretimento das pessoas. O objetivo é lembrá-los da campanha que alertava para o problema do aquecimento global.

EA Sports Fifa 11 - We Are 11

Assista a mais uma mega produção da Wieden+Kennedy para o aguardado game Fifa 11, da EA Sports, estrelando os craques Rooney, Kaká, Benzema, Ozil, Chiellini e Iniesta e também diversos fãs e jogadores.

O filme fala sobre a possibilidade de jogar em rede online, com 1, 2 ou até 11 pessoas juntas, brincando com o nº de jogadores de um time e também da versão do game. Muito bom, confira:


WWF - Árvore Bloco de Notas

Para sensibilizar as pessoas sobre o problema do desmatamento com um orçamento de apenas 50 dólares, a agência ucraniana Kiev criou para a WWF, um bloco de notas com a imagem de uma árvore ao lado do post-it até formar o desenho completo.



A mensagem termina com a frase: "Save paper, save trees." (Economize papel, salve as árvores). O resultado foi que dos 100 blocos de notas que foram enviados durante as 2 semanas da ação, 48 escritórios contactaram a WWF e 21 entraram no programa "Green Office", que contribui para ajudar a salvar o planeta.

Dot - Nokia N8: A menor animação em stop-motion do mundo

Dot Nokia N8

Em parceria com a Aardman Animations, a Nokia lançou o pequeno filme “Dot”. É o que eles chamam de menor animação em stop-motion do mundo.

Todo filmado com o novo N8, o curta acompanha as aventuras minúsculas de uma garotinha que tem apenas 9 milímetros de altura. Mais legal até do que o próprio o filme, é ver como ele foi feito.


A criação é da Wieden+Kennedy de Londres, e segue a assinatura do comercial de TV do N8: “It’s not technology, it’s what you do with it”.

Bluemotion da Volkswagen

Volkswagen Bluemotion

O que a Volskwagen tem pra oferecer nesse comercial é uma simples promoção. Desconto na compra de um Polo ou Golf com a tecnologia Bluemotion, que reduz o consumo de combustível e diminui a emissão de CO2.

Acontece que o filme também foi criado com a intenção de poluir o menos possível. Todo o cenário foi construído com material reciclável – de caixas de leite a madeira e revistas velhas – e as animações e movimentos realizados apenas com força humana.

No Flickr do diretor do comercial, JP Frenay, você pode ver os bastidores. A criação é da DDB Belgium, e produção da Latcho Drom.

VW ::BLUEMOTION:: from Jp Frenay on Vimeo.


adidas - Footwear Stop Motion

Para o lançamento da coleção outono-inverno, a agência Sid Lee acabou de lançar um vídeo da adidas e sua linha Originals, que leva bem o conceito streetwear da marca, composto por cerca de 7.500 fotos de celebridades, bloggers e pessoas anônimas.

Mais legal que vê-lo abaixo é acessar a sessão do site especial da campanha, onde você pode ver, a cada frame, qual modelo de tênis usado, que é diferente a cada foto e/ou quem é a pessoa nela. Então confira abaixo o stop motion e veja mais em adidas.com


Stopmotion Adidas
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WWF - Caixa com Luzes

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como "Earth Hour", é uma iniciativa da WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Pensando nisso, a agência filipina Leo Burnett criou uma caixa com a vela amarela para representar as luzes acesas do prédio.



Ao puxar a vela, o prédio "desligava" as luzes. A meta era lembrar os CEOs de diversas empresas para desligarem as luzes na Hora do Planeta. O resultado foi que a adesão de empresas aumentou 260% comparado ao ano anterior.


EOS Magazine - Árvore Centenária

Este é um projeto da Happiness Brussels em parceria com a revista EOS Magazine que decidiram dar a uma árvore de 100 anos de idade residente na periferia de Bruxelas, meios para ela falar sobre seus sentimentos e interagir pelas mídias sociais.
Ligado a sensores com um medidor, a árvore centenária passou a descrever o que sentia. O equipamento mede constantemente as condições de vida da árvore e traduz esta informação em linguagem humana. Além disso, também era possível acompanhar a vida da árvore falando via Twitter,YouTube, Flickr, Soundcloud e o amigo dele no Facebook.

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