Xbox - Need for Speed?

A agência Y&R de Johanesburgo criou uma ação para os jogos de corrida do console Xbox. Em uma estrada de tráfego intenso, com radares de velocidade, foi colocado uma placa com uma mensagem “Need for Speed?” (Precisando de velocidade?). Até aí tudo bem. A grande sacada acontecia quando os motoristas que desrespeitavam os limites de velocidade recebiam as multas em casa. Na foto vinha o carro infrator e a placa ao lado.

Gillette - Maior Barbear do Mundo

Para promover o maior barbear do mundo, dois artistas foram convidados pela Gillette (P&G) para produzir um outdoor de 20 metros com o rosto do jogador de baseball Derek Jeter (NY Yankess) pintado todo à mão no bairro de Soho, em Nova Iorque.



A intervenção foi dividida em 3 fases por dia: no primeiro momento o rosto aparecia com barba, na segunda era introduzido a espuma, e por fim, o rosto já limpo sem barba. O projeto criado pela agência nova-iorquina BBDO deverá se repetir no dia 6 de maio para reforçar o conceito "Everyday masterpiece" de um barbear perfeito.

Levi's - Viral Câmera Escondida

Para promover a linha "Curve ID Skinny Jeans", a agência BBDO Auckland, da Nova Zelândia, criou para a Levis um experimento com duas atrizes e uma pequena câmera escondida na traseira da calça de umas delas e saíram pelas ruas de Los Angeles, nos EUA.



O objetivo das atrizes neozelandesas Jessie Gurunathan e Reanin Johannink era registrar momentos no qual as pessoas viravam para trás para olhar o traseiro das mulheres.

Shikun & Binui Solaria - Luz Solar

Para reforçar o conceito da empresa dedicada a energia renovável, a agência israelense BBR Saatchi & Saatchi criou para a companhia de energia Shikun & Binui Solaria, um anúncio impresso que ganha vida quando colocado frente a luz.



Ao colocar o anúncio na luz, é possível ver as cores que antes eram inexistentes. O objetivo é mostrar os benefícios da energia solar para ajudar na preservação do planeta. A ação termina com a mensagem: "Look at the page facing the sun light. And see how you can benefit from it." (Veja a página de frente para a luz do sol. E veja como você pode se beneficiar com isso). Confira no vídeo abaixo a demonstração.

Biolink - Piso Molhado

Visando promover de uma forma diferenciada os efeitos de hidratação intensa do shampoo Biolink VCO, a agência filipina BBDO criou uma adesivagem de chão juntamente com placas de sinalização ao redor do anúncio com indicação de piso molhado.



O resultado da intervenção foi que as principais características do anúncio ganharam destaque e uma maior visibilidade nos pontos de venda, conseguindo atrair à atenção das pessoas que passavam pelo local de uma forma mais concisa.


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