Grizzly Bear - Ready, Able

Grizzly Bear é uma banda de indie rock com base em Brooklyn, Nova Iorque, formada por Daniel Rossen (letras/guitarra), Ed Droste (letras/guitarra), Chris Taylor (clarinete/produção) e Christopher Bear (bateria). A banda emprega instrumentos tradicionais e eletrônicos e os quatro membros cantam. O som é caracterizado por rock exprimental, folk rock e indie rock.

Abaixo você assiste um belo clipe da banda. Bem que poderia ser usado para mais um comercial da Sony Bravia.

Desconstrução



Fellipe Figueiroa, um dos nossos UPs, resolveu um dia fazer uma paródia da música "Construção", de Chico Buarque. Ao invés de pedreiro, usou um publicitário como personagem, mas manteve a maior parte das proparoxítonas da versão original. Postado o texto chamado "Desconstrução" no seu blog ele resolveu divulgar pelo twitter. A partir daí, se espalhou e em pouco tempo mais de 10.000 pessoas leram. O sucesso foi tanto que acabou virando música, isso mesmo, Thiago Corrêa uma das pessoas que leram o texto resolveu musicar a letra. E olhe que ficou muito bom. Parabéns a Fellipe e a Thiago.

Quem quiser ver a letra clique aqui e se quiser ouvir a música, clique aqui.

Novo Orkut

A equipe do Google já apresentou as novidades do novo Orkut, que está em fase beta, em uma versão já finalizada, mas que ainda conta com a ajuda dos usuários para relatarem possíveis bugs finais.

novo-orkut

O Google disse que o novo Orkut agora está mais rápido, com navegação mais fácil e as atualizações do usuário estarão mais visíveis, incluindo situações em tempo real onde o usuário falará o que está fazendo, coisa que até lembra um pouco o Twitter.

O novo Orkut aparecerá gradativamente para os usuários até Setembro de 2010, e no começo somente os usuários convidados, assim como aconteceu no início da rede social. Portanto, a maioria dos usuários ainda estão sem acesso ao novo Orkut.

O que muda neste tal de “novo Orkut”?

Google já liberou a lista das novidades, portanto, vocês podem ver as mudanças do novo Orkut logo abaixo:

  • Personalização

Agora o usuário poderá mudar cores em sua área pessoal e também poderá falar sobre ele em vídeo — não precisará mais fazer sua descrição por texto.

  • Facilidade no upload de fotos

Os usuários poderão fazer o upload de diversas fotos ao mesmo tempo, editar e enviar para grupos de usuários, incluindo pessoas que não sejam cadastradas de forma mais rápida. As legendas poderão ser inseridas enquanto as fotos estão sendo upadas.

  • Depoimentos em vídeos

Os depoimentos agora poderão ser gravados em vídeos.

  • Bate-papo por vídeo

Além dos depoimentos, os usuários também poderão conversar com aúdio e vídeo pelo Orkut, uma das grandes novidades dessa mudança.

  • Acesso rápido às comunidades

Os “orkuteiros” de plantão não precisarão sair da sua página para entrar em comunidades, a navegação por elas poderá ser feita diretamente da página inicial.

  • Sugestão de amigos

O Orkut sugerirá amigos para sua rede, de forma similar ao que acontece no Facebook. Porém, contatos constantes de e-mail e de outros serviços do Google também aparecerão na lista.

  • Formatação mais fácil de scraps (mensagens)

Os scraps não precisarão mais ser formatados por código. Agora uma pequena barra de ferramentas ficará acima da caixa de texto, facilitando sua formatação.

  • Maior interação entre os usuários

Da sua própria página, o usuário poderá comentar links, o status, e as fotos e vídeos postados por seus amigos.

Outras coisas ainda continuaram iguais, entre elas, podemos citar o limite de 1.000 amigos por usuário e os anúncios ainda existentes. Uma integração com o Google Wave, que também é um novo serviço do Google, ainda não foi criada.

Você não precisa se preocupar por ter a versão antiga enquanto seus amigos já possuem a versão nova! Elas são totalmente compatíveis e seu Orkut continuará funcionando normalmente. Quando você for migrar, não precisará de uma conta nova ou um perfil novo, o seu perfil atual será apenas atualizado. Além disso, você poderá alternar entre o visual antigo e o novo a qualquer momento, apenas clicando na opção “versão antiga” do canto superior direito do Orkut.

Free counter and web stats