Copenhagen Zoo

Pensando em uma forma diferenciada de promover o zoológico Copenhagen Zoo, a agência dinamarquesa Bates Y&R criou uma imagem impactante.



O objetivo da ação de ambiente, é incentivar as pessoas para visitarem os atrativos no zoológico da cidade. Além disso, o realismo da imagem no ônibus acabou atraindo as pessoas para registrarem o momento.

SOS Mata Atlântica

Com o intuito de transmitir a mensagem de uma maneira simples e direta, mostrando na prática de onde vem o papel que usamos, a agência Lew'Lara\TBWA criou para a Fundação SOS Mata Atlântica, uma ação no parque Ibirapuera, em São Paulo, com mensagens de reflexão impressas nas árvores.



O objetivo é conscientizar a população sobre o desperdício de papel, questão ambiental que muitas vezes não nos damos conta, mas que está presente no dia-a-dia de todos. Afinal, não é porque papel dá em árvore que a gente pode desperdiçar.

Meiji - Leite faz você mais forte

Para interagir com os seus consumidores, a agência tailandesa McCann Worldgroup criou para a marca de leite Meiji, adesivos em tamanho natural de um lutador de sumô, jogador de rugby, Judokan e lutador de karatê, que foram afixados nas portas giratórias de vidro.



Ao empurrar a porta para trás, dava a impressão que os esportistas impediam a entrada da pessoa. A ação termina com a mensagem: "Milk makes you stronger. Meiji" (Leite faz você mais forte. Meiji).

MTV - Nova marca

Após 29 anos depois, a MTV americana resolveu modernizar seu logotipo institucional. As principais mudanças estão na retirada do "Music Television" e no corte da letra "M" que foi esticada, fazendo uma alusão ao widescreen.



De acordo com o comunicado de imprensa: "As pessoas que assistem à MTV hoje não tem o canal como referência de um veículo musical, como os espectadores do passado tinham, inclusive com um forte elo emocional com o canal. Isso acabou", declarou a diretora de marketing da MTV americana Tina Exarhos.

Keskin Tuning - Ação de Guerrilha

Os alemães adoram seus carros. Pensando nisso, a agência alemã Saatchi e Saatchi X criou para a produtora de aro global Keskin Tuning, diversos panfletos/cupons no formato redondo de aros com adesivos por trás bastante realistas.



O objetivo é mostrar uma forma bem humorada de apresentar os descontos nos panfletos/cupons e dar destaque aos seus produtos da linha 2010 em sintonia com as feiras de automóveis. O resultado foi que houve um aumento significativo de novos clientes. A ação termina com a mensagem: "It's the least you could do." (Isto é o mínimo que você poderia fazer.)

KLM - Guerrilha usando mágico

Para promover o conforto da classe econômica, a agência holandesa Rapp criou para a companhia aérea KLM, uma ação de guerrilha em vários aeroportos europeus. A ação consiste em uma demonstração de levitação do mágico Ramana.



O objetivo da ação foi utilizar da técnica de levitação do talentoso mágico, para destacar todo o conforto da classe econômica. O resultado foi que o mágico acabou chamando bastante atenção e as pessoas puderam tirar fotos da cena inusitada.

Canadian Cancer Society

Esse comercial criado pela DDB de Toronto para a Canadian Cancer Society foca em um problema que não é muito divulgado nesses tipos de campanhas.


Adidas – Tênis com Realidade Aumentada

Adidas – Tênis com Realidade Aumentada
Para comprovar que realidade aumentada pode ser mais do que um Hype, (dar o que falar), a Adidas utilizou uma estratégia simples e já muito utilizada na web, diversão e compartilhamento. Apesar de simples, se bem aproveitada, pode se tornar uma rede mundial de consumidores da marca.

Anemokol

Xarope vendido na década de 80, o Anemokol, de acordo com as propagandas, parecia ser a solução de praticamente todos os problemas.

Guimp - Menor site do mundo

http://www.guimp.com/images/sc_gertolf_drop.gif
Enquanto alguns portais de Internet brigam para ser o “maior site do mundo” o GUIMP vai na contra mão como o menor. A área total do site é de 16×16 pixels! Algo em torno de 1 cm². Os caras conseguiram colocar até games no site. Tem até um blog.
Free counter and web stats