Coca-cola Light - World Flavors

A agência paulista Gringo, que conquistou a Coca Cola no Brasil, criou um site lindo e rico nos seus detalhes.

Um excelente projeto para inspiração e apreciação.

Homem de Ferro irá interagir com iPhone

Segundo o site Blu-ray.com, uma fonte interna disse que a versão francesa do Blu-ray do filme Homem de Ferro irá utilizar o recurso BD Touch, da Netblender, para interagir com o iPhone e iPod Touch.

O programa chamado “Remote Haxey” vai permitir que os usuários façam download de trailers, utilizem jogos relacionados ao filme e ainda utilizem o aparelho como controle remoto do player.

Ainda não existe o anuncio oficial, mas é esperar até o dia 5 de Novembro, lançamento do filme em Blu-Ray na França, para ver se é verdade.

Isso pode abrir várias portas para a integração entre o iPhone/Touch e filmes.

Photoshop CS4 traz nova ferramenta

O Photoshop CS4 traz embutido uma nova ferramenta para transformação de imagens que mantém as proporções dos objetos mais importantes da foto.

Veja no vídeo como funciona.

Meet the Bigman

Bigman é uma agência de criatividade brasileira voltada para tradicionais e novas mídias. Os criativos Marcelo Camargo, Marcelo Siqueira e Mauricio Mazzariol são os nomes responsáveis pela criação da Bigman.

O site da agência trabalha em cima do logo da agência: um ícone daqueles encontrados nas portas de banheiros masculinos, só que esticado verticalmente para remeter ao nome da agência. Em cima disso estão dispostos diversos textos, iconografias e palavras soltas, que criam um textura muito interessante à figura.

Através dos cliques do mouse, o internauta navega por todo o site, que por meio de aproximações encontra as informações desejadas. A página também possui uma interessante opção de zoom na parte superior.

Cada item é descrito através de uma caixa de diálogo móvel, que serve como um guia para o usuário não se perder pelo site.

Prison Break - Blow Out

6º episódio - Michael e a gangue seguem um portador do cartão até uma pista de corrida, enquanto Mahone é pego com uma coisa sem valor.

Fringe

A nova série criada por J.J. Abrams (Alias, Lost), Fringe é um thriller sobre uma agente do FBI e um cientista tido como louco em busca da verdade por trás das bizarras e aparentemente inexplicáveis mortes de passageiros e tripulação de um vôo comercial.

O clima da série é cercado de mistério e lembra as conspirações governamentais de Arquivo X.



Baixe o 1º episódio aqui.

Usar fraldas Huggies agora é fashion!

A marca de fraldas HUGGIES, da Kimberly-Clark, está anunciando a chegada das fraldas com estampas jeans, no Brasil. Para isso, lançou uma série de ações na internet, voltado para pais e mães jovens.

Existe também um widget em forma de um bebezinho, que fica andando no desktop do computador. É bem bacana e funciona como um lembrador.

Veja a prévia do bebezinho virtual aqui.



Ele Ecxiste!

Hoje, ao pegar o metrô, adivinhem quem sentou ao meu lado.

Ele, o Padre Quevedo! Não deu tempo de conversar sobre parapsicologia nem nada. Mas puxei conversa e ele, muito simpático, me falou sobre seu site. Com aquele sotaque característico e tudo.

O site é realmente interessante. Lá você encontra informações sobre OVNIs, fantasmogênese, regressão, hipnose, espiritismo, assombração e ainda pode assistir vídeos parapsicológicos e ver algumas fotos bem legais. Vale a visita.

O site já ecxiste. Acesse.

Liga americana de lingerie



Vem aí o campeonato que todos esperavam.

A liga americana de futebol de lingerie começa no ano que vem, já tem até site.

Confira os melhores momentos das partidas.

Audi A5 - todo espatifado

A Ogilvy Interactive da África do Sul, lançou o novo e belíssimo microsite para apresentar o modelo A5 da Audi.

A idéia de mostrar todos os ângulos e espaços do novo modelo, fez com que o carro fosse virtualmente “quebrado” por inteiro - o que criou um visual maravilhoso e reluzente, já que o reflexo do cromado e do prata pode ser visto como se fosse algo ainda mais real.

Criar com uma direção de arte impecável, capaz de transmitir o poder do luxo e da sofisticação de seu design, não é simples. Mas vocês vão ver como essa equipe conseguiu, de fato, fazer isso “como manda o figurino”.

Obama até nos Simpsons

Depois de garantir o voto dos principais astros de Hollywood, o democrata Barack Obama candidato a Presidência dos Estados Unidos da América, conquistou mais um eleitor. Ele mesmo, Homer Simpsons.

O fato é que no dia 2 de novembro, dois dias antes da eleição, o canal FOX irá transmitir um episódio inédito da série sobre as eleições no país.

E como todo capítulo de Simpsons, são recheadas de sátiras, isso é um prato cheio.

Confira um parte da série.

Caricaturas

No lançamento do ginásio The World Class, ocorreu uma ação interessante e interativa.

Caricaturistas se ofereciam para fazer o desenho das pessoas que passavam em forma de anúncio.

Os rostos eram colocados em corpos malhados.

Eles não viram e não gostaram.

A Federação Nacional de Cegos dos EUA (NFB em inglês) está organizando um protesto para a estréia do filme Ensaio Sobre a Cegueira, nos Estados Unidos. Marc Maurer, presidente da NFB, disse que "o filme retrata cegos como monstros" e sugere um boicote. Fernando Meirelles, diretor do filme, rebateu dizendo que a reação da entidade é exagerada. E é mesmo. O filme é uma ficção sobre uma epidemia de cegueira que assola uma cidade inteira, fazendo com que todos fiquem cegos. A produção é muito fiel ao livro de José Saramago e, na minha opinião, em nenhum momento denigre a imagem de qualquer deficiente visual.

Em tempo, vejam a emocionante reação de Saramago após assistir o filme, ao lado de Fernando Meirelles.

TinEye - Ache suas imagens

Desenvolvido pela idée, o TinEye é um site de busca baseado no upload de imagens ou URLs remotas. Sua base de funcionamento são os pixels das figuras; ele não trabalha com palavras-chave.

O sistema é tão avançado que promete encontrar imagens semelhantes à original, mas não necessariamente idênticas. Fotos modificadas no Photoshop, ou até mesmo cortadas, também aparecem nos resultados de buscas do TinEye.

Por enquanto, sua base de imagens é extremamente pequena se comparada à de sites indexados pelo Google, mas a idéia é que ela se expanda rapidamente.

Para usar o serviço é preciso fazer um breve cadastro.



A Idée, também possui um portfólio de produtos/serviços/sistemas impressionante, inclusive com alguns em teste, num laboratório à la Google, que são de cair o queixo.

PixID: utiliza o sistema de reconhecimento de imagens da Idée para identificar o uso de imagens de bancos em publicações de entretenimento e veículos de mídia. O sistema é tão avançado que consegue destacar apenas partes de imagens, fotos invertidas, tonalidades modificadas e até textos e/ou outros elementos gráficos sobrepostos.



Multicolour Search: através de uma simples paleta de cores, você pode fazer buscas por tonalidades em todo o banco de fotos do Alamy ou do Flickr. Selecione duas ou mais cores diferentes para especificar ainda mais a sua busca, ou repita uma determinada cor para procurar por fotos onde ela seja predominante em relação às outras escolhidas.



Visual Search Lab: mais um baseado na tecnologia Piximilar na Idée, este busca imagens semelhantes visualmente e pode retornar resultados ainda mais precisos através da combinação de tags comuns. O serviço em si funciona com base no banco do Alamy, mas o BYO Image Search Lab já permite que você envie sua própria foto para indexação de similares.



Confira como a tecnologia pode ser usada para oferecer um recurso ainda mais avançado de busca e filtragem de fotografias em bancos de imagens online.



Projetos como esses não poderiam passar despercebidos.

Entre as empresas com as quais a Idée já está trabalhando, estão a Adobe, Agence France–Presse-AFP, Associated Press, Digg, Getty Images, Masterfile, European Pressphoto Agency-EPA e muitas outras.

Enjoy!

Eleições YouTube BAND

O YouTube e a Band criaram esse canal para estimular o debate eleitoral e a troca de informações entre candidatos e eleitores.

Para participar, basta postar um vídeo-pergunta com o que você quer saber do futuro prefeito da sua cidade.

Não é permitido mencionar os nomes dos candidatos e nem fazer nenhuma pergunta direcionada a um candidato específico.

As perguntas devem ser abertas e direcionadas a todos os candidatos de uma determinada cidade.

Depois disso, a Band selecionará alguns vídeos-pergunta enviados e entrará em contato com os candidatos para que eles respondam as perguntas.

Essas respostas serão veiculadas nos programas jornalísticos da Band e postadas no YouTube.

O que está esperando? Participe!

Dailymotion - agora para o Brasil

Considerado o segundo maior site de compartilhamento de vídeos online, nem preciso citar quem é o primeiro, o Dailymotion está disponível agora para o Brasil com um direcionamento de conteúdo bastante forte para nós brasileiros.

O Brasil soma-se a outros 16 países que já contam com versões adaptadas do serviço e utilizará a mesma estratégia de lançamentos recentes na Índia, Polônia, Países Baixos e Rússia.

"O Dailymotion está comprometido a colocar conteúdos de qualidade no contexto mais apropriado e agradável ao usuário. Isso implica num site traduzido e local para nossos usuários brasileiros”, afirmou Florent Bozon, responsável pelas operações Dailymotion no Brasil e em Portugal.

Entre os diferenciais do Dailymotion está a disponibilidade para os chamados Motionmakers, envio de vídeos sem limites de tamanho/duração e em qualidade HD; cerca de 15 mil são adicionados todos os dias.

Os melhores trabalhos são reconhecidos e destacados na página inicial do serviço.

Very clean



Tava funçando na internet e achei esse viral para o Extented Stay Hotels.

Interessante. Vale a pena dá uma espiadinha.

Que tal?

Sua proposta mais famosa: as pessoas criarem jibóias para acabar com os ratos da cidade. Ele também sugeriu uma dieta baseada em preás, para que nenhum cidadão passe fome. E disse que todos vão viver até 120 anos, caso ele seja eleito.
E ainda dizem que fazer campanha política não é divertido...

iGolf - Jogue golf com seu iPhone no estilo Wii

iGolf é um jogo que depende totalmente do acelerômetro do iPhone, por quê o aparelho vai ser o seu taco.

Com estilo, "Nintendo Wii", você deve segurar o iPhone na mesma posição do taco no Golf, balançar o braço e tacar a bola, simulando uma tacada.

Só não vá jogar seu iPhone no buraco.


O jogo é encontrado na App Store
Se você quer baixar um vídeo da internet e quer converter seu formato para assistir no seu tocador MP4, é só pegar o "Xviservicethief".

Este programa é gratuito e roda em linux, Mac OSX e Windows XP/NT/2000.

Você pode baixar os vídeos de vários endereços da Web e os converte nos formatos AVI, MPEG1, MPEG2, WMV, MP4, 3GP e MP3.

“Na edição de novembro, o novo ensaio da atriz mais natural que já posou para a Playboy”.

A Neogama/BBH criou um anúncio teaser para divulgar a edição de novembro da revista Playboy.

No primeiro ensaio fotográfico, a atriz Cláudia Ohana ficou conhecida pela enorme quantidade de pêlos na região pubiana.

Agora é só aguardar o resutado pra conferir como andam as coisas lá nos países baixos.

Filme pixelizado

Fazendo justiça aos pequenos pixels que compõem as telas de bilhões de usuários ao redor do planeta. Os curtas “Dot Matrix Revolution” e “The Children of the Clone” foram criados pelos superbrothers.

Vale a pena dar uma olhada.





Arte é arte.

Existe aquela expressão que diz: Qualquer m... enfeitadinha fica legal.

Então, o pessoal do Sprinkle Brigade leva essa questão a sério.

Veja o que se pode fazer com cocô de cachorro, e depois abra sua pasta e dê graças a Deus.

Tá sem fazer nada?

Então entra aqui e cuidado pra não ficar viciado.

Berg - Ilustração

Com um nome pra lá de complicado para se chamar, Glaustemberg Carvalho, é um cara singular no que faz.

Gosto muito de ver ilustrações e sempre coloco aqui as que acho interessante. E não poderia deixar de postar as ilustrações de Berg.

Com traços pra lá de variados, Berg consegue mostrar seu talento natural.

Berg também é dir. de arte e trabalha na Arcos Comunicação.

Veja aqui alguns dos seus trabalhos.

Mais uma pro iPhone



A agência Beattie McGuiness Bungay, prêmio Cyber deste ano em Cannes, criou um novo aplicativo para o iPhone. Desta vez, para a cerveja Carling.

O iPhint é um game em que você tem que andar com o copo de cerveja pelo balcão de um bar, desviando de alguns objetos. No final do game, caso vença, você terá como prêmio o direito de encher seu iPhone de cerveja e simular que está bebendo.

Essa é um prato cheio pra Guilla. Tenho certeza que ele já deve estar procurando por esse aplicativo.

Google SketchUp

O gigante Google adquiriu uma das melhores ferramentas de modelação 3D do mercado, o SketchUp, considerado por muitos como o lápis do desenho digital.

Ao comprar a @Last Software o Google obteve a versão profissional do software(que custa 495 dólares) e criou também uma versão gratuita muito interativa e versátil, sendo capaz de trabalhar em conjunto com o Google Earth.

O Google SketchUp é um aplicativo simples de modelação e muito poderoso para criar, visualizar e modificar suas idéias 3D, permitindo criar modelos tridimensionais de casas, plataformas, projetos, objetos e muito mais. Você pode adicionar detalhes, texturas e vidros aos seus modelos, desenvolvendo tudo com total perfeição.

Após construir seus projetos, você pode colocá-los dentro do mundo do Google Earth e se quiser também poderá compartilhá-los na 3D Warehouse, um lugar onde usuários compartilham seus projetos com pessoas do mundo todo.

SketchUp possui ferramentas para criar e modificar geometrias, órbitas, modelos, zoom e exportar arquivos para o Google Earth.

Você pode utilizar milhares de componentes de extração, utilizar sombras em tempo-real, experimentar diferentes cores e texturas diretamente nos seus modelos e desenvolver totalmente a geometria tridimensional do que pretende fazer.

Experimente mais esta inovação do Google e divirta-se populando o Google Earth, criando projetos para sua casa ou trabalhando para desenvolver futuras construções.

Fonte: Rodrigo Linck, Diretor de arte da Aporte.

Joker 2 x 0 Batman

Aconteceu com o Batman de 1989. E agora, com o Cavaleiro das Trevas. Mais uma vez, o Coringa roubou a cena. Aqui, uma das cenas mais memoráveis de Heath Ledger no papel anteriormente interpretado por Jack Nicholson.

Newsgame Tabajara

Falta uma semana para as eleições. Se você mora no Rio ou em São Paulo e ainda não sabe em quem votar, seus problemas acabaram. O jogo que está no site da Veja dá uma ajudinha pra você. É só responder às perguntas sobre diversos temas como saúde e educação e conferir qual candidato tem idéias mais parecidas com as suas. Aperte CONFIRMA para jogar.

Free counter and web stats