Natalizador - Ação virtual da Nestlé

A Nestlé lançou uma nova ação virtual interativa. “Natalizador” foi criado pela Babel e é uma ferramenta com o objetivo de aproximar a Nestlé e os seus consumidores nesse Natal.

De uma forma bem descontraída, através do site o internauta participa de brincadeiras, podendo fazer downloads de diversas coisas, além de fazer upload de suas próprias coisas, podendo até mesmo deixar uma mensagem de Natal, podendo enviar para amigos e familiares.

nestle_natalizador.jpg

O ano de 2008 retratado em fotografias

2008photos.jpg

Coletânea de fotos simplesmente fantástica feita pelo site Boston.com. Trata-se de uma retrospectiva resumida dos maiores e mais importantes fatos e acontecimentos do ano de 2008, retratados em fotografias. Os temas são bem variados: política, guerras, forças da natureza, esportes, olimpíadas, miséria, o tal acelerador de partículas, entre tantos outros. As fotos possuem legendas explicativas, o que torna tudo mais bacana ainda. A coletânea está dividida em 3 partes. Confira:

parte 1

parte 2

parte 3

An Awesome Book

Vale a pena ver bem devagar, saboreando cada figura. Tem um tempinho? Clique aqui.

Peças genuínas VW



Uma ação de rua bastante engraçada e chamativa foi criada para incentivar o uso de peças originais da Volkswagen.

Muito interessante.

FlipContact - Troque contatos entre iPhones

Um dos defeitos mais conhecidos do iPhone é justamente a impossibilidade de usar o bluetooh para troca de arquivos.

Apesar disso, o iPhone impressiona não só pelo seu design e suas funcionalidades, mas também pela enorme criatividade dos desenvolvedores. Depois que descobriram que o microfone pode ser um meio de interação com o aparelho (como é feito no Ocarina), vários aplicativos estão se aproveitando da técnica. Um deles é o flipContact.

flipContact

O aplicativo possibilita a troca de contatos entre iPhones, muito útil na vida profissional quando se está fechando negócios ou conhecendo novas pessoas. Ele, diferente dos outros com a mesma função, não usa nem o wi-fi, nem a conexão internet. Para cuprir com o que se propõe, ele utiliza um recurso mais velho que o próprio telefone celular: a transmissão de dados por som.

flipContact flipContact

Ao rodar o programa, ele emite um som pelo autofalante externo do aparelho. Neste momento, basta aproximar o microfone de outro iPhone também com o mesmo aplicativo aberto para que o envio se inicie. Em poucos segundos todos os dados do contato estarão registrados no outro telefone.

Claro que a exigência básica é que o outro aparelho também tenha o flipContact instalado. Mas como ele é grátis, pode ser baixado na hora diretamente no celular pela App Store.

Ele funciona com firmware 2.1 ou posterior e, por usar o microfone, não é compatível com o iPod touch.

Saiba mais sobre ele na página oficial dos desenvolvedores.

Apple - 30 anos em três minutos

Há quase três anos, em 1º de abril de 2006, a Apple completou 30 anos de vida e, em 24 de janeiro do ano que vem será a vez de o Mac completar seus 25 aninhos de idade.

Seus produtos são mais do que computadores. À semelhança das motocicletas Harley-Davidson, das canetas Mont Blanc e dos isqueiros Zippo, tornaram-se ícones representativos do modo de vida de toda uma geração.

Do Apple IIe ao MacBook Pro unibody e o iPhone, muita água passou por debaixo da ponte e os últimos 30 anos dessa história estão aqui:


Tributo a John Williams - Star Wars” a cappella

Um tributo a cappella a John Williams (responsável pelas trilhas sonoras de grandes sucessos como “E.T.”, “Jaws”, “Indiana Jones”, “Jurassic Park”, entre outros), tema “Star Wars”:



O vídeo já passa de 3 milhões visualizações no YT.

A parte mais interessante? Corey (de apenas 21 anos) é um produtor profissional de vídeos e, apesar de também ser cantor, não emprestou a sua voz ao tributo acima. Os créditos vão para o moosebutter, quarteto barbershop comediante.

Como e para que resetar o SMC (System Management Controller) dos macbooks da apple

Recentemente, a Apple liberou alguns updates de firmware SMC para sua linha de portáteis e muitos se perguntaram que diabos seria aquilo. Antes de mais nada, permitam-me apresentar-lhes o significado da sigla: SMC é System Management Controller, ou Controlador de Gerenciamento do Sistema.

Nova família de MacBooks

Explicação oficial da Apple:

O SMC é um circuito integrado (chip de computador) localizado na placa lógica do computador. Como o nome sugere, ela é responsável pelo gerenciamento de energia do computador. A unidade de gerenciamento controla a luz de fundo, o giro do disco rígido, os modos sleep e wake, alguns aspectos de carga, controle do trackpad e algumas entradas e saídas relacionadas ao modo sleep do computador.

Com o tempo, as configurações do SMC podem ficar inutilizadas e gerar anomalias operacionais no computador. Os exemplos incluem incapacidade de ligar, de despertar do modo de repouso, de carregar a bateria ou de reconhecer o adaptador AC, entre outros.

Mas tenha calma: não é em qualquer caso que deve-se resetar/redefinir o SMC. Na maioria dos casos, reiniciar a máquina é suficiente. Se um programa congelou, dê Force Quit; se a máquina toda congelou, dê um Force Shut Down (segure o botão de força por cerca de 10 segundos).

Só depois disso tudo você deve partir para um reset de SMC. A dica também é muito boa nos casos em que a bateria do seu portátil não está funcionando como deveria, ainda que seja nova. Antes, porém, não deixe de de ler este artigo.

Agora sim, vamos às instruções.

MacBooks e MacBooks Pro

  1. Se o computador estiver ligado, desligue-o.
  2. Desconecte o adaptador de força e remova a bateria do computador.
  3. Mantenha pressionado o botão liga/desliga por 5 segundos e, em seguida, solte-o.
  4. Reconecte a bateria e o adaptador de força.
  5. Pressione o botão de força para reiniciar o computador.

MacBooks Air

  1. Se o MacBook Air estiver ligado, desligue-o.
  2. Conecte o adaptador de alimentação a uma fonte de alimentação em funcionamento.
  3. No teclado do MacBook Air, pressione Shift + Command + Option (use, obrigatoriamente, as teclas do lado esquerdo) junto com o botão de força uma vez.
  4. Espere 5 segundos e pressione o botão de força para ligar o MacBook Air.

Certifique-se de só realizar o procedimento com sua máquina realmente desligada.

Veja mais: Mac Pro, iMac e Mac mini. Caso você seja dono de um iBook ou PowerBook — os Macs com processadores PowerPC eram gerenciados pela Power Management Unit (PMU) —, confira este artigo (ou mais: Power Macs, iMac Flat Panel e Mac mini PPC).

Via MacMagazine.

X-men Origins - Wolverine



Vale a pena dá uma conferida no site também.

Nobody fucks with the Jesus.

Um divertido jogo online em flash, estilo Street Fighter, para você desafiar Moisés, Noé, Maria, Jesus, Eva, Satã e até o Todo-Poderoso.
No modo Torneio, você escolhe o seu personagem e duela contra todos os outros. No modo Arcade, escolhe contra quem quer lutar em cenários como o Jardim do Éden, o Inferno ou o Mar Vermelho.



Curiosidade tudo a ver com o tema: De acordo com a Bíblia, Deus matou 2.270.369 pessoas, enquanto Satã matou apenas 10.

FIGHT!

Efeito Axe na Dinamarca

A Axe teve uma ótima saída para divulgar seu produto na Dinamarca.

Aproveitando a maior maratona feminina da Europa, momentos antes da corrida começar, um homem entra em cena e, a uns 100 metros de distância, coloca o desodorante Axe.

Todos os telespectadores puderam observar um homem com a camisa da Axe sendo perseguido por 6.000 mulheres.

8º episódio - Star Wars The Clone Wars

Ver este capítulo, você precisa para sua curiosidade acabar clicando aqui.
Free counter and web stats