RjDj - criando “músicas reativas” em seu iPhone

Michael Breidenbruecker, um dos fundadores da Last.fm, criou um programa/projeto/álbum muito interessante para o iPhone e iPod touch.

É o RjDj, um aplicativo que possibilita uma experiência musical interativa muito legal.

RjDj

O bacana do RjDj é que as músicas que você está ouvindo “reagem” de formas diferentes aos sons do ambiente (captados pelo microfone) ou aos movimentos feitos com o aparelho, seja balançando o gadget ou apenas andando por aí com ele no bolso. Meio complicado, né? Vou tentar dar dois exemplos:

Na primeira opção, uma melodia mais calma pode sofrer modificações e ficar mais agressiva, dependendo da quantidade de ruídos que o microfone capta. Na outra opção, uma música com batidas pode sofrer um “remix” em seu loop e transformar-se em algo diferente com apenas um balançar do seu braço.

Veja a explicação do próprio Michael no vídeo abaixo (ou aqui, em uma versão de 6 minutos):

O RjDj funciona tanto nos iPhones quanto nos iPods touch 2G, via o microfone embutido nos fones de ouvido.

A versão gratuita, ou RjDj single, possui uma cena (música). Já a versão completa, RjDj album, possui seis cenas diferentes e custa U$3.

OndeEstou - novo software do Apontador MapLink chega à App Store

A rede social OndeEstou acaba de chegar à plataforma iPhone. Como seu nome já diz, o serviço é totalmente baseado em geo-posicionamento, ou seja, as pessoas interagem a partir de onde estiverem no mapa.

OndeEstou no iPhone OndeEstou no iPhone OndeEstou no iPhone

Além de ser totalmente integrado ao Orkut, Facebook e Twitter, o mais bacana de um projeto deste tipo certamente é a possibilidade de você interagir com ele independente de onde estiver. Por isso, o OndeEstou já possui versões para celulares Java, além de BlackBerries, smartphones com Windows Mobile e agora também iPhones e iPods touch. No caso do iPhone 3G, mais interessante ainda é que você não precisa nem sequer informar a sua posição manualmente: ele busca o dado pelo GPS integrado ao aparelho.

Uma vez que você informa a sua localização geográfica, o OndeEstou promove interação entre seus amigos, troca de mensagens, mostra fotos de locais dos arredores e, futuramente, agregará ainda mais serviços e informações relevantes, como o estado do tráfego nas ruas e avenidas adjacentes.


O OndeEstou é um projeto do Apontador MapLink, criado para o mercado nacional, mas já com planos de expansão para toda a América Latina.

O app para iPhones/iPods touch é totalmente gratuito, compatível com o firmware 2.1 ou superior.

Coke Zero Dance Hero Game

dancehero.jpg

Recém lançado pela subsidiária da Coca Cola no Canadá, o Coke Zero Dance Hero é um game altamente viciante. Contextualizado na campanha “Coke Zero Taste”, que traz os rabugentos personagens “Tongue” e “Eyeball”, o game convida o jogador a testar a sua habilidade, em algo semelhante ao badalado game Guitar Hero. Porém, ao invés de “lutar” contra a própria guitarra, o jogador precisa ficar esperto para agir com os passos nos lugares e momentos certos.

455.jpg

dancehero2.jpg

Fonte: ADivertido

Acorde o Papai Noel

O Natal da agência paulistana Cappuccino Digital não podia deixar de conceber o uso da interatividade.

A agência, especializada em comunicação digital, e com mais de 10 anos de experiência, lançou no início do mês um hotsite que atrai os internautas convidando-os a gritar alto no microfone de seus computadores, para acordar o Papai Noel gordo e dorminhoco.

A tecnologia que usa captação de áudio, transforma o hotsite em um desafio divertidíssimo.

Para acessar o hotsite é necessário baixar o Adobe Flash Player.

acorde.jpg

Fonte: ADivertido

Holocaust Memorial Day Trust - lança vídeo viral em animação

hmd09.jpg

O Holocaust Memorial Day Trust acaba de lançar uma campanha chamada “Stand up to Hatred”, com o objetivo de viralizar a história do holocausto, que vem se perdendo na nova juventude. Para quem não sabe, todos os anos, no dia 27 de Janeiro, celebra-se no Reino Unido o “Holocaust memorial day”, dia em que é recordado o holocausto, termo utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler, sendo prestado uma homenagem às suas vítimas.

Para isso foram criados 6 vídeos, que juntos formam uma coleção de 12 minutos em uma animação fantástica. O vídeo será distribuído para professores, líderes de comunidades, jovens e organizadores de eventos. A animação foca nos acontecimentos reais, que vão desde a Alemanha nazista de 1930 até o assassinato por racismo de Stephen Lawrence. O mais bacana é que o filme é apresentado em cenas simulando um jogo de computador, chamado “The Hate Game”. O filme foi desenvolvido pela Knifedge. Confiram abaixo



Nanotecnologia - um salto gigantesco para o futuro

Uma ciência invisível a olho nu, mas que existe em muitos dos produtos que conhecemos ou usamos. É a nanotecnologia, uma área da ciência onde as pesquisas avançam mas ainda têm um custo muito alto. O objetivo é construir novas estruturas usando o que a natureza tem como matéria-prima: os átomos!

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/imagens/010805071022-neowater-6.jpg

A nanotecnologia tem aplicações na medicina, em produtos eletrônicos, na computação, física, química, biologia e principalmente na engenharia de materiais. E vai ajudar a definir o nosso futuro.

O repórter Fernando Silva Pinto, da GloboNews, entrevistou o físico que comanda as pesquisas da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. No laboratório, ele desenvolve capacitadores que vão, daqui a cinco anos, carregar baterias de celulares e de carros elétricos com um simples toque.

Links relacionados ao tema:

Maryland Nanocenter

Nanotec 2008

Nanox

Rede de Nanotecnologia da USP

What Davo Loves (Slow Down Stupid)

slow_down2.jpg

A Queensland Transport acaba de lançar uma campanha muito bacana, a “What Davo Loves“, que faz parte da famosa campanha “Slow Down Stupid” de 2008/2009. O target são os jovens do sexo masculino, trazendo a consciência e os riscos de dirigir em alta velocidade no trânsito.

O hotsite da campanha tem a aparência de um site “caseiro”, e convida os usuários a verem os vídeos de um cara chamado Davo e seu Subaru.

Após assistirem as consequências catastróficas dos vídeos, o visitante pode mandar convites aos amigos para verem o site. A campanha conta com o auxílio de outdoor bem bacana e 3 comerciais de TV, que você confere abaixo:


Faces


Nightmare


Three Little Words

HP lança seu primeiro aplicativo na iPhone App Store, permite impressão remota

Ícone do HP iPrint Photo
A Hewlett-Packard lançou seu primeiro aplicativo na App Store; algo simples, mas bastante útil. O HP iPrint Photo, como o nome já diz, permite que usuários imprimam fotos remotamente de iPhones e iPods touch para impressoras da marca que possuam a tecnologia wireless embutida.

HP iPrint Photo no iPhone

Totalmente gratuito, o app facilita ao máximo a impressão de fotos 10×15cm — você pode tirar fotos no seu iPhone (3G) e tê-las impressa em poucos minutos.

Ao lançá-lo, uma interface praticamente idêntica à visualização de fotos convencional do iPhone aparece na tela. Aí, basta selecionar a que você quiser e tocar no botão “Print”, na parte inferior. Depois, selecione a impressora conectada via Wi-Fi (identificadas automaticamente via Bonjour) que quiser e pronto! ;-)

Compatível com o firmware 2.0 ou superior, o HP iPrint Photo pode ser baixado imediatamente aqui (0,8MB). Um pequeno vídeo de demonstração está disponível no seu site oficial.

Space Invaders + Leis de Newton = Physics Invader

Um desenvolvedor japonês (de onde mais seria?) de games teve a idéia de pegar um joguinho clássico de 16 bits — o velho e bom Space Invaders — e atribuir a ele propriedades físicas realísticas. Estava criado, em Flash, o Physics Invader.

20-physics_invader

Para quem não se lembra, o Space Invaders é um dos mais populares jogos de videogame de todos os tempos. Concebido por Toshihiro Nishikado e lançado em 1978 pela empresa japonesa Taito Corporation, é cotado como um dos jogos mais importantes já criados e também é o precursor do estilo de jogo conhecido em inglês como Shoot ‘em up.

A jogabilidade é básica e profundamente viciante (principalmente para quem quer decorar seu escritório com enfeites desse tipo): o jogador controla os movimentos da arma “Laser Base”, um canhão a laser que se movimenta na parte inferior da tela. Da parte superior marcham em direção ao canhão aliens organizados em linhas. O objetivo do jogador é evitar que os aliens atinjam a parte inferior da tela; para esta tarefa, o canhão possui munição infinita para atirar.

Ao acertar e destruir um número grande aliens, os restantes começam a marchar mais rapidamente em direção ao jogador. Quando este elimina todos os aliens, uma nova formação é montada, agora iniciando uma linha abaixo da formação anterior. Ocasionalmente, uma nave surge voando na parte superior da tela e dá ao jogador pontos extras quando atingida.

No Physics Invader a ação e o objetivo são os mesmos, mas levando-se em consideração variáveis como a inércia, a gravidade e o principio de ação e reação. Nem vou tentar descrever a sensação de atirar em alienígenas tendo que empurrar naves amontoadas ao seu lado.

9º episódio - Star Wars The Clone Wars

http://www.wallpaperbase.com/wallpapers/videogames/starwarsclonewars/star_wars_clone_wars_1.jpg
Mais um episódio desta série que está batendo recorde de audiência. Clique aqui.
Free counter and web stats