As 5 perguntas que todo cliente deveria fazer antes de contratar uma agência

Edward Boches, CEO da Mullen, agência de Boston, propõe 5 perguntas que um chief marketing officer deveria fazer quando prospecta uma nova agência - veja abaixo.

Boches fez as perguntas em um texto em seu blog e explica porque "...você não está contratando o passado de uma agência, você está contratando seu futuro. E esse futuro, embora seja em parte formado por conquistas anteriores, será provavelmente um reflexo da visão da agência, das novas pessoas que está contratando e de sua vontade de abraçar o que está por vir em lugar de preservar o que já foi". O texto original de Boches está aqui.

As 5 perguntas
(1) Qual o futuro da propaganda?
(2) O que vc está fazendo para assegurar sua sobrevivência?
(3) Qual o seu critério para contratar pessoas?
(4) Qual é a sua definiçao de um time criativo?
(5) Quais as 5 idéias criativas recentes que nao sao anúncios?

Dica do @mauriciotortosa. Blue Bus

Afinal, como funciona o GPS?

Cada vez mais comuns nos nossos eletrônicos, os serviços de localização possibilitam um novo horizonte de serviços extraordinário. O Estadão de hoje traz no caderno Link uma extensa reportagem sobre isso e, com ela, este guia sobre como funcionam os sistemas de localização GPS (global positioning system) e de quebra o LBS (location-based services).

Leica D-Lux 4



Rethink Scholarship at Langara 2010 Call for Entries

Marina Bychkova - Bonecas de Porcelana

Marina Bychkova é uma artista de Vancouver, Canadá, ela cria bonecas de porcelana com um incrível nível de detalhe. Seus estilo é único e suas bonecas são da mais alta qualidade. Além de fazer bonecas, Marina também faz jóias e roupas. Para saber mais sobre o seu trabalho conheça o site dela - Enchanted Doll.











Claro lança aplicativo oficial para streaming de sua rádio no iPhone OS

Ontem, alguns clientes da Claro receberam a novidade por torpedo (SMS): o lançamento oficial do aplicativo Claro Rádio. O utilitário transmite, a exemplo do Skank, uma seleção musical em streaming, ou seja, as músicas são transmitidas diretamente pela internet.

Mas a bela sacada da Aorta, a desenvolvedora do aplicativo, foi permitir que o ouvinte escolha as músicas de acordo com o seu estado de espírito no momento, podendo também selecionar uma década em particular.

Entre as opções de humor, você pode escolher Feliz, Romântico, Tranquilo e Pilhado. Além disso, você pode selecionar a década que prefere, de 80 a 00.

Como a intenção da operadora é que se possa acessar a rádio de qualquer lugar, um aviso é mostrado na primeira vez que o programa é aberto, lembrando que toda a conexão pela rede 3G é faturada. Mas tome muito cuidado, pois a função de streaming geralmente consome uma grande quantidade de dados.

A rádio não funcionou com chips de outras operadoras, somente com o da Claro. Pela rede wifi a conexão parece funcionar sem problemas.

Em alguns países da Europa, as operadoras possuem o mesmo tipo de aplicativo, porém o tráfego gerado por eles é gratuitos para os clientes, o que traz um real diferencial frente a concorrência. Quem sabe a Claro ou alguma outra também não resolvam adotar isso para o Brasil.

O aplicativo Claro Rádio pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e é compatível com OS a partir do 2.0.

Cubeecraft - faça o seu




2 incríveis ilusões de ótica

Crazy Cube Illusion


Crazy Nuts Illusion


iPhone 4G - Novas funções que poderão ser implementadas

Com o evento do dia 27 de janeiro confirmado pela própria Apple, agora o que não irão faltar, vão ser os rumores, o que é natural, e até o dia da Keynote que será promovido pela maçã, com certeza outros rumores irão surgir.

Para cada função nova que venha a ser implementada na próxima geração de iPhones, consta também o percentual de chances reais de que realmente possam estar presentes no próximo smartphone da maçã.

* Bateria removível: 30% de probabilidade

* Câmera com 5 megapixels: 90%

* Flash LED: 50%

* Touch sensitive case, semelhante ao Magic Mouse: 75%

* Full metal case (unibody): 40%

* Glowing Apple logo on the back: 1%

* Câmera frontal: 70%

* Contacts on home screen: 70%

* 64Gb NAND Flash memory model: 60%

* Dual-Core processor and more RAM: 80%

* Display OLED: 90%

* Portable DVR functionality: 30%

* Built-in RFID: 30%

Apple confirma evento especial para dia 27

A Apple confirmou enviando convites por email para os grandes blogueiros, o evento especial que ocorrerá no dia 27 de Janeiro. Os rumores apontavam para uma data como essa, mas não se tinha a confirmação. Dê uma olhada no convite enviado:


Nele, apenas a frase: Venha ver nossa última criação. Sem sombra de dúvidas, é algo novo. Bem como os blogs apontam, pelo arranjo de cores e as bordas dobradas do convite, seria algo destinado a artistas. Um tablet, por exemplo.

Enquanto isso, uma fonte na Apple do FOXNews.com confirma: o evento vai ser dedicado a introdução de um tablet, do iPhone OS 4.0 e do iLife 2010. Eles afirmam que o evento não será focado nem um pouco na introdução de novos iPhones.

Vale lembrar que o autor do artigo afirmou com toda a certeza, no passado, que o evento era dia 26, quando na verdade acabou sendo 27.

Você confere a cobertura completa e ao vivo aqui no blog no dia 27. Daremos mais informações a diante, quando o dia se aproximar.

Ariel: Remove as manchas secas

Ariel
Catchup

Ariel

Café

FedEx

fedEx_fake_mud_ad

Este painel, com lama falso, foi colocado na estrada do aeroporto durante a estação chuvosa para mostrar como a FedEx cuida bem da sua encomenda, dando prioridade ao seu pacote.

10 ideias criativas feitas por estudantes

toblerone

Elke Krause, Janine Mompour, Kristina Möckel

puma

Shawna Laken, Tony Kalathara

doritos
Jeongjyn Yi
sony
Jeongjyn Yi

powerbar

Victor Holanda, Moises de Oliveira

smart car

Andrew Seagrave

expedia

Peter Delgado

greenpeace

Sungkwon Ha

match

Noah Phillips

windex

Jeseok Yi

Free counter and web stats