Rehab - The Jolly Boys

Nunca diga não ao Panda


Agência: Advantage Marketing & Advertising, Egito.

GNC Burn 60 - Bagvertising

Para ilustrar os benefícios de emagrecimento do suplemento nutricional "GNC Burn 60", a agência filipiana DDB DM9JaymeSyfu criou para a marca GNC, uma sacola de compras com um cordão que simulava o efeito para perder peso e queimar calorias.



A sacola além de ser divertida e irreverente, acrescenta um bom-humor às compras e ao visual de quem as usa. Vale lembrar que a pílula do produto além de queimar gordura, ainda aumenta o metabolismo.

Google integra Voice ao Gmail

E o Google mais uma vez mata a pau: as chamadas de áudio (e vídeo) que já existiam há tempos no chat integrado ao Gmail agora também podem realizar e receber chamadas de telefones convencionais, à la Skype.

Ligações via Gmail

Sem a necessidade de instalação de softwares adicionais (além do plugin de videoconferência, é claro), usuários poderão ligar para quem quiser pagando tarifas super em conta. Até o final do ano, chamadas para os Estados Unidos e Canadá serão liberadas gratuitamente.

No Brasil, o Google negociou alguns valores diversificados, mas no geral pagaremos US$0,04/minuto para telefones fixos e US$0,15/minuto para celulares. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a tarifa é menor: US$0,02/minuto.


Kit Kat - Brings Music To Life

Nos próximos dias, embalagens promocionais de Kit Kat serão comercializadas no Reino Unido com um código de RA (Realidade Aumentada) que, ao ser apontada para uma webcam, ativa o videoclipe da mais recente canção da boy band Scounting For Girls, “Silly Song”.

O projeto de parceria conta ainda com o apoio do MySpace e do Facebook. Os fãs da marca podem ter a chance de receber vouchers no valor de 100 libras para gastar com a compra de ingressos dos próximos shows do Scounting For Girls, no Ticketmaster.

Se é possível ficar com câimbra por ter que segurar a embalagem durante três minutos seguidos, eu não sei, mas confesso que acredito demais nesse formato de branded content interativo.


Youtube - 3D

Este mundo de revoluções tecnológicas muda tão rapidamente que fica complicado analisar as estratégias de quem está dando passos largos.

Depois de muito experimento em torno da sua função e efetividade, o 3D começa a ser adaptado pelos mais importantes veículos e provedores de conteúdo. Na última semana, o Youtube, maior portal de vídeos do mundo, começou a adicionar a opção 3D em alguns dos vídeos publicados pelos usuários, como podemos ver no print acima, retirado deste vídeo.

HIV Prevention - The Bear

Com produção da Zeitsprung Commercial, a ação é parte da campanha de prevenção do HIV, onde traz em nossas mentes, possíveis alusões a circunstâncias em que nos envolvemos e que por vezes nos fariam negligenciar o uso da camisinha.



O comercial termina com a mensagem: "Você não pode ver o HIV. Mas ela pode ser prevenida. Use camisinha". O objetivo é fazer uma reflexão nas pessoas para pensar sobre nossas escolhas e as conseqüências.

Comunicação que chama a atenção

Uma boa comunicação deve ser simples, criativa, inovadora e transmitir claramente o seu conceito. Para chamar atenção e gerar buzz.

A UPS criou instalações muito criativas em Jakarta. Foram feitos “entregadores” que parecem estar em movimento, transmitindo o conceito de rapidez do serviço. O visual é surpreendente.

Schweppes - Bottle Gêiser

Para promover a marca, a empresa Black Milk Media a partir de um gêiser artificial que existe em Paço de Arcos, em Oeiras, transformou a instalação em uma garrafa da Schweppes. A ação durou cerca de 10 horas para montar a estrutura de 500 quilos.



Além disso, o projeto ainda envolve a manutenção e a limpeza do geiser por 12 meses. Confira abaixo o vídeo da ação.

schweppes bottle oeiras from Pony Tale on Vimeo.

Schweppes - Bottle Gêiser

Para promover a marca, a empresa Black Milk Media a partir de um gêiser artificial que existe em Paço de Arcos, em Oeiras, transformou a instalação em uma garrafa da Schweppes. A ação durou cerca de 10 horas para montar a estrutura de 500 quilos.



Além disso, o projeto ainda envolve a manutenção e a limpeza do geiser por 12 meses. Confira abaixo o vídeo da ação.

schweppes bottle oeiras from Pony Tale on Vimeo.

Campanha do Agasalho - Caixa

Para estimular as pessoas a ajudarem este ano, a agência DPZ criou para a Campanha do Agasalho, uma caixa de arrecadação que coleta roupas com um termômetro na sua lateral. A cada doação realizada na caixa, a marcação sobia a temperatura.



O conceito que assina a peça é "Campanha do Agasalho 2010. Quanto mais gente, mais quente." Veja no vídeo abaixo para entender como funciona.
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