Vector Magic

Vector Magic

Já escrevi aqui, outro dia, sobre criar fontes online. Agora quero mostrar para vocês uma outra ferramenta também online.

O site Vector Magic traz uma ferramenta online para vetorizar imagens bitmap.

O processo é bem simples e o resultado é bastante bom. Talvez com um pouco de prática na configuração da ferramenta, os resultados melhorem ainda mais.

Skate finger para iPhone

Lembram de uma miniatura de skate que virou febre em todo mundo?

Pois bem, a Illusion Labs está desenvolvendo o primeiro jogo verdadeiramente multitoque para iPhones e iPods touch: Touchgrind.

Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

FontStruct - crie fontes personalizadas online

Se você está cansado daquelas fontes que existem no seu mac ou PC e já não alguenta mais ver aquela outra que você baixou, em um monte de outros lugares.

Visite o site FontStruct, lá você pode criar suas fontes de uma maneira muito fácil e tudo online, é só preencher um cadastro e soltar a criatividade.

Stress


Novo clipe do Justice: Stress. Uma gang de adolescentes, que distribui maldade pela capital francesa.


É altamente estúpido esse tipo de viral, ou sei lá o que seja, contendo cenas de violência explícita. Logicamente, o governo Francês proibiu a exibição do vídeo no país.

Dirigido por Romain-Gravas, filho do politizado diretor de cinema grego Costa-Gravas.

Fica aí a polêmica e fica aí a paródia.

Pequim 2008

A Olimpíada de Pequim terminou. Presenciamos grandes recordes, grandes atuações dos atletas e grandes ações publicitárias como essa desenvolvida pela TBWA de Istambul, Turquia, em um shopping para a NTV Sport.

Mais uma prova de que a criatividade pode ser explorada nos lugares mais inusitados.

Rascunho

Para fazer suas obras de arte, Juan Francisco Casas não usa nada mais do que uma caneta Bic. Ou melhor, várias. Visite o site dele aqui e veja se eu estou no caminho certo aqui.

SABADABADA

O site é tosco, mas é uma iguaria. SABADABADA, uma galeria com capas de LP's brasileiros dos anos 60 e 70 dos clássicos da bossa, samba, mpb e soul music.

Outra boa é que dá pra baixar capas e músicas de LP's completos.

Me surpreendi com a quantidade de coisa bonita, é design na veia. confira.

Brilux limpa vidro do iPhone

A agência do Recife-PE Gruponove junto com a MobMídia criou uma ação publicitária para a marca Brilux limpa vidros.

A idéia foi criar um APP para o iPhone que, ao tocar no ícone com a marca Brilux, faz a tela embaçar. Depois é só passar o dedo que vai limpando a tela.

Parabéns aos criativos da Gruponove e para o pessoal da MobMídia.

O One Show não erra

Utilizando a linguagem de cartoon, a DM9DDB criou uma campanha bastante simpática para divulgar a exposição dos vencedores do One Show Awards.

As tirinhas mostram situações engraçadas envolvendo Romeu, Sansão, Joana Dar´c e Saddam.

O evento acontecerá na sede da Panamericana Escola de Arte e Desing e a mostra será de 1º a 23 de outubro.

Amazonas

O Amazonas é uma das 27 unidades federativas do Brasil, sendo a mais extensa delas, ocupando uma área de 1.570.745,680km², pouco maior que a Mongólia e pouco menor que a área da Região Nordeste brasileira, com seus nove estados.

Sua capital é a cidade de Manaus e foi lá que nasceu André Rebouças, o "André BLZ".

Diretor de arte da agência Arcos Comunicação, agora também faz parte do guillaUP.

Mais um UP que nos trará boas novidades. Vamos lá pessoal, o guillaUP tá melhorando a cada dia.

Revista Ilustrar

A Ilustrar é uma revista virtual, 100% brasileira, feita por ilustradores para ilustradores. É inteiramente gratuita (basta fazer o download do PDF) e as edições saem sempre no dia 1 dos meses ímpares.

Mais do que simplesmente mostrar ilustrações ou recursos técnicos, a revista mostra o lado humano, cultural e artístico dos ilustradores, quase sempre desconhecido, mas fundamental na formação de qualquer grande profissional.

A revista também toca outras áreas onde a ilustração pode estar presente, como o design, e também conversar com pessoas de fora da área, como cinema ou música, mostrando a importância que a ilustração tem em outras atividades, funcionando muitas vezes como parceria ou complemento de criação.

A revista já tem 6 edições online para serem baixadas.

The Sinners (Os Pecadores)

Um dos filminhos mais legais do AnimaMundi 2008.
Pra quem não teve a oportunidade de ir, uma palhinha do que rolou este ano, aqui no GuillaUP.

Rossi - mais barato que a compra de mês

A construtora Rossi gosta de inovar. Foi a primeira a divulgar imagens de um prédio montado dentro do game Second Life e que, como jogada de marketing, reproduz as dimensões de um empreendimento da empresa no mundo real, o Brooklin To Live, lançado em São Paulo.

Agora mais uma vez faz uma excelente ação para vender apartamentos com parcelas a partir de 290 reais.

A idéia é tão simples quanto original. Uma etiqueta é colada no final das notas fiscais de supermercados que tenham valor superior a parcela do apartamento.

Muito bom saber que ainda existe cliente deste segmento fazendo coisas assim.

Image Hosted by ImageShack.us

Comunicação mais doce

"A comunicação ficou mais doce. Personalise seus M&M´S em mymms.nl".

A agência FHV BBDO de Amsterdam criou uma ação onde o consumidor pode personalisar seu próprio M&M´S.

Com um site diferenciado e muito bem produzido, a agência conseguiu gerar uma interação bastante interessante entre os consumidores e o produto.

Passar horas em frente ao computador comendo M&M´S pode até parecer ser interessante, contanto que depois você passe uma hora a mais na esteira da academia.

Large Hadron Collider

O LHC entrou em funcionamento no dia 10 de Setembro de 2008.

Um gigantesco acelerador de partículas, com o nome de LHC (sigla em inglês de Large Hadron Collider - Grande Colisor de Hádrons), o maior e mais complexo instrumento científico já construído, foi hoje accionado na Suíça. Considerado a mais importante experiência da história da humanidade vai tentar recriar Big Bang.

(Segundo a Teoria do Big Bang, tudo se originou de uma grande explosão de um átomo primordial, depois de longos anos de estudo pode ser comprovada tal teoria. Quando observava o espaço através de um telescópio, o astrônomo americano Edwin Hubble, notou que um grupo de estrelas estavam se afastando uma das outras. Isso gerou reflexão geral de t odas as teorias existentes até então, se as galáxias estão se afastando significa que elas já foram mais próximas).

O projecto está em preparação há vinte anos com um custo estimado em mais de 3 bilhões de euros foi projectado para atirar partículas de prot
ões umas contra as outras quase à velocidade da luz. A libertação maciça de energia causada pelo choque das partículas simularia as condições após a explosão que deu origem ao universo, o Big Bang.

"Vamos conseguir analisar a matéria mais profundamente do que jamais conseguimos", disse Tara Shears, da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, citada pela BBC. "Poderemos observar do que o universo se constituía bilionésimos de segundo depois do Big Bang", afirmou.

O acelerador foi construído pela Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês) em um laboratório subterrâneo na fronteira franco-suíça. É a maior máquina alguma vez construída pelo homem, tem 8 quilômetros e meio de diâmetro, formando um círculo com quase 28 quilómetros.

Fecundação ao vivo

A DDB da Nova Zelândia criou uma ação bastante inusitada para divulgar o filme “Ligeiramente Grávidos” no canal Sky.

Foi desenvolvido um tanque com centenas de peixinhos junto com um molde que representava um óvulo – detalhe, cheio de comida para peixes.

O resultado foi realmente mágico.

São ações diferenciadas e ousadas como essa que devemos usar como referência de um trabalho competente e original.

Mais um, e agora?

A partir de hoje, Diego Rocha - redator da agência Aporte Comunicação, é mais um UP daqui do nosso blog.

Dono de boas idéias, não poderia ficar de fora. Seja bem-vindo.

Para quem está começando na área de criação, ele dá a dica.

3D - Vicent Chai World War

O vídeo abaixo foi criado por Vincent Chai para sua conclusão de curso na Universidade de Hertfordshire.

Ação com espelhos para Mini Clubman

A agência DRAFTFBC da Nova Zelândia criou uma ação para o lançamento do Mini Clubman World’s biggest Mini“, o maior carro da marca, conhecido por seus carros compactos.

Essa Ação foi estratégicamente pensada para o tráfego de carros e para os pedestres.

O efeito do espelho fazia com que os pedestres e carros ficassem maiores no reflexo.

Real Soccer 2009

Quem disse que o iPhone não tem jogo de futebol? O celular da Apple está cada vez mais mostrando seu poder no mercado de games portáteis e a nova aposta da Apple é em Real Soccer 2009, da Gameloft.

O jogo está realmente bonito, com ótimos gráficos 3D. Mas como será a jogabilidade na tela sensível do aparelho? Simples: um direcional em cruz "transparente" aparece no canto inferior esquerdo da tela e o botões A e B ficam logo a direita, simulando na própria tela um controle de videogame. Outros movimentos devem ser feitos deslizando o dedo pela tela.



Real Soccer 2009 já está disponível na App Store por 9,99 dólares.

Porque não pode?

Ontem a Apple lançou os novos iPods. Eles estão mais finos, mais coloridos, mais baratos e mais, digamos assim, ecologicamente corretos. Só falta saber quando a Apple vai resolver facilitar de vez a nossa vida, permitindo que todos possam trocar arquivos livremente, de iPod para iPod, de iPod para computador etc. Afinal de contas, todo mundo já faz isso, através de programas criados para burlar o sistema. Então, porque já não sair assim de fábrica?




Marcas fictícias de verdade

Essa é para quem não viu. A famosa rede de lojas de conveniência 7-Eleven fez uma ação onde reformou a frente de 11 de suas lojas nos Estados Unidos para que ficassem parecidas com o Kwik-E-Mart.

Se você
não conhece, essa é a loja que os personagens de “Os Simpsons” frequentam nas suas séries.

Produtos característicos do Kwik-E-Mart também foram espostos à vendas como:


Cereal KrustyO


The big pink donut


Buzz Cola

Essa estratégia de product placement reverso conto
u com comunicação no lançamento do filme dos Simpsons, e uso dos personagens para divulgar os produtos da loja.

Não tente fazer isso em casa.


1500 estudantes belgas fizeram isso na escola, para entrar no Guinness Book. O recorde anterior de 'bombas' de Mentos com Coca-Cola pertencia ao estado americano do Missouri.

Pronto, galera. Agora podem voltar pra sala de aula que amanhã tem prova.

As aventuras de Tinger

Como você ficaria se seu amigo, um pedaço de pão e um dos últimos desse clã, fosse raptado por uma perigosissíma máfia do pão? A situação pode parecer um tanto quanto non-sense, mas o jogo on-line "The Adventures of Tinger" pode contextualizar toda essa história fantástica.

Tinger é um ser místico bávaro criado pelo designer de games Andre Ljosaj. O projeto fez parte do trabalho de graduação de Ljosaj pela Universidade de Ciências Aplicadas de Augsburg, na Alemanha.

Baseado no conceito "flash run and jump game", a trama se passa em uma floresta da Bavária. O desafio é passar todo o ambiente em busca do "amigo-pão".

As ilustrações são trabalhadas de acordo com a atmosfera de fantasia de uma floresta encantada e no estilo HQ e concept art. Cada item que compõe o jogo, como os bônus que adquire-se no decorrer do trajeto, têm como referência a culinária alemã. Salcichões e deliciosos pedaços de carne serão os responsáveis pelos pontos que Tinger acumulará durante o jogo.

Vale a pena conhecer esse trabalho e o quanto antes. Afinal, a perigosa máfia quer passar a manteiga no melhor amigo de Tinger!

Prison Break - Breaking and Entering

Para quem estava esperando o 2º episódio de Prison Break 4ª temporada, já está disponível para download.

Aproveite e bom filme.

Não pise na obra.

Pequenas intervenções urbanas foram espalhadas pela cidade de Londres. É o “Little People in the City”, trabalho do artista Slinkachu que, há dois anos, vem montando essas cenas inusitadas ou cotidianas com miniaturas.


Vale a pena conferir mais sobre o trabalho aqui e aqui.

"Let's Rock"

Não, não é nenhum show com as melhores bandas do momento, mas é o nome do evento da Apple que foi confirmado para o dia 9 de Setembro de 2008, que começará às 10:00h, em San Francisco.

Nesse evento é esperado que a Apple renove sua linha de iPods, Apple MacBooks, lance o iTunes 8, uma nova Firmware 2.1 para o iPhone e um iPhone de U$100.00 com apenas duas funções (ligar e iPod).

Pra mim, esse é o show que gostaria de assistir.
Free counter and web stats