BrasilFLEX: primeiro aplicativo desenvolvido pela Gol Mobile já está na iPhone App Store

O BrasilFLEX, primeiro aplicativo totalmente em português desenvolvido pela Gol Mobile, uma das primeiras companhias brasileiras a integrar o concorrido iPhone Developer Program, já se encontra disponível na iPhone App Store.

O BrasilFLEX surge para ajudar os inúmeros brasileiros donos de carros flex (bicombustíveis) na difícil tarefa de calcular qual o melhor combustível, entre o álcool ou a gasolina, para o abastecimento do seu veículo.

O aplicativo permite incluir, na hora em que você for abastecer, o preço dos combustíveis para que ele mesmo faça as contas — levando em conta o consumo médio do seu carro tanto para álcool quanto para gasolina — e indique, de forma rápida e simples, qual a melhor opção a ser escolhida.

“Estamos muito felizes em publicar um aplicativo 100% brasileiro na iTunes Store, no momento em que o iPhone entra no Brasil oficialmente. Este é o primeiro passo de uma longa caminhada da Gol Mobile no campo do iPhone”, afirmou Alex Pinheiro, diretor da Gol Mobile. Ele afirma, ainda, que o BrasilFLEX é o primeiro de vários títulos que estão em desenvolvimento pela empresa e serão lançados até o Natal.

O BrasilFLEX já pode ser baixado gratuitamente pela App Store e é compatível com iPhones e iPods touch atualizados para o firmware 2.1 do iPhone OS X.

Este foi o primeiro aplicativo tupiniquim a entrar oficialmente na iPhone App Store. Parabéns.

Disco preso no seu Mac? Veja três possíveis soluções


De vez em quando, você pode dar de cara com um CD ou DVD preso no leitor óptico do seu Mac que não sai nem com reza brava. Como isso é irritante, aqui vão alguns procedimentos que podem fazer o Mac cuspir o disco.
  1. Tente ejetar o disco pelo iTunes. Algumas vezes ele resolve, mesmo quando o ejetar do Finder ou o botão de ejetar do teclado não funcionam.
  2. Abra o Terminal (ele se encontra em /Applications/Utilities/Terminal.app) e digite drutil tray eject — este comando dá conta do serviço, na maioria das vezes.
  3. Se ainda nada deu certo, você pode reiniciar seu Mac e manter o botão do mouse pressionado. Faça isso até o disco sair ou a janela de login aparecer.
Se depois de tudo isso o disco ainda insiste em ficar dentro do seu Mac, é hora de ligar para uma assistência técnica.

Fanático por futebol? O Google Earth pode ajudá-lo!

Como parte da estratégia de disponibilizar conteúdos específicos para o Brasil em seus serviços, o Google anunciou ontem o lançamento de uma camada no Google Earth para os fanáticos por futebol acompanharem informações do seu time do coração, em parceria com o Globo Esporte.

Para ter acesso ao conteúdo, abra a galeria de camadas do Google Earth no canto inferior esquerdo do aplicativo e procure por “Globoesporte - Futebol”. Ela permite visualizar informações e notícias de cada estádio e/ou time participante do Brasileirão 2008.

A partir daí, encontrar o que procura é muito simples. Clique sobre um emblema de time para acessar as últimas notícias sobre ele, os últimos resultados e os próximos jogos. Clique sobre um ícone de estádio e verá as últimas notícias sobre os últimos jogos e os próximos.

Falando em estádios, o Google Brasil criou modelos 3D de todos os estádios do Brasileirão. Basta ativar a camada “construções em 3D” na galeria ou nas bolhas produzidas pela camada do Globo Esporte sobre eles.

A equipe do blog oficial do Google no Brasil garante que você poderá ter mais detalhes acessando as notícias do Globo Esporte na web e visualizando o estádio pelo Earth do que na televisão, antes dos jogos. Como muitos de nós passamos cada vez menos tempo na frente das telinhas, recomendo uma conferida.

Se você ainda não tem o Google Earth, baixe aqui.

Adobe libera versão 4.6 do Camera Raw e do DNG Converter

A Adobe acaba de disponibilizar o Camera Raw 4.6 e o DNG Converter 4.6, tanto em versões para Mac OS X (14,9MB) quanto para Windows (6,2MB).

A atualização adiciona suporte aos formatos RAW para 15 novos modelos de câmeras:

  • Canon 1000D (Digital Rebel XS/EOS Kiss F)
  • Canon 50D
  • Fuji FinePix IS Pro
  • Kodak EasyShare Kodak Z1015 IS
  • Leaf AFi II 6
  • Leaf AFi II 7
  • Leaf Aptus II 6
  • Leaf Aptus II 7
  • Nikon D700
  • Nikon D90
  • Nikon Coolpix P6000
  • Olympus SP-565 UZ
  • Pentax K2000 (K-m)
  • Sigma DP1
  • Sony A900
O update não está listado na página Camera Raw do site da Adobe porque, segundo eles, a prioridade agora são atualizações específicas para o Camera Raw 5, junto com a Creative Suite 4.

Usuários do Lightroom já têm acesso, também, a um update semelhante para sua versão 2.1 — por enquanto disponível no Adobe Labs, como candidato à final.

Se você preferir, pode baixar apenas o Camera Raw 4.6 (sem o DNG Converter), também para Mac OS X (8,4MB) e para Windows (3,5MB).

Salve a setinha do seu mouse

Killtime é um simples joguinho em flash onde um cara ou um macaquinho tenta a todos os custos pegar o seu cursor do mouse, o seu objetivo é não deixar o danado pegar. Para isso você precisa de agilidade e atenção apenas mexendo o mouse para escapar dos ataques dele, afinal, o bichinho é rápido.

Depois de um tempo o macaquinho fica abusado e começa a se materializar em outros cantos para tentar lhe pegar, além de usar artifícios como mísseis perseguidores (que somem depois de um tempo), 2 tipos de bombas explosivas e o mais apelão, um cano que só deixa uma brechinha de nada por um único momento para escapar do golpe mortal.

Enfim, nada de extraordinário nesse joguinho, é na simplicidade onde mora sua diversão.

Harley Davidson - Freedom Box

Em uma Ação direcionada para executivos, classe A, que já haviam demonstrado interesse em adquirir uma Harley Davidson e precisavam de um estimulo para concluir a compra, foi criada uma mala-direta em forma de caixa com o título “sinta-se livre” do lado de fora.

Ao abrir a caixa um pequeno ventilador era acionado e o executivo era surpreendido por uma agradável brisa no rosto.

Uma mala-direta que carrega o espírito da Harley Davidson e que desperta o desejo pela liberdade.

O resultado foi muito bom. Foram enviadas 30 malas e 18 motocicletas foram vendidas.



Dica: Will Albuquerque (ilustrador)

Psicopata?



Já passou pela sua cabeça que você pode ser um psicopata, um serial killer, em potencial?

Pois pode sim. Qualquer um pode ser. Até mesmo esse seu colega de trabalho que tá aí sentado ao seu lado. Dá só uma olhada na cara de maluco dele. O tempo todo com esse fone no ouvido, bem quietinho, arquitetando coisas monstruosas em seu mundinho particular. Putz... Dá até medo. Agora existe uma forma de tirar essa dúvida. Nesse site qualquer um pode medir o seu grau de sanidade. Faça o teste. Se você for normal, passe para o seu amigo aí do lado e tire sua dúvida. Se você não passar, fique calado e faça logo o que você tem que fazer.

O estudo foi realizado por psiquiatras do Fraulain Psychiatric Institute, na Irlanda do Norte, e analisou 15 psicopatas, inclusive alguns famosos, como o da série Dexter.

Dica: Saulo Sousa, redator da Bora (RN).

Criatividade no Estilete

A agência Felix Studio, Beijing - China conseguiu fazer de forma simples e criativa, boas peças para o produto estilete da Olfa.

Nas peças encontramos silhuetas de produtos que fazem o contraponto entre o ‘antigo e ultrapassado’ e o ‘novo e criativo’ apenas recortando o serrilhado:

Exposição diferente





A Banksy criou uma exposição diferente e bastante curiosa, onde nem tudo parece ser o que é.

Em sua primeira utilização de animação e robótica, o resultado foi espetacular.

Confira aqui outros vídeos.

Recomeço para as fitas cassette

Se a onda retrô deu mais fôlego à comercialização dos LP's por audiófilos e entusiastas de música antiga, a mesma sorte não atingiu as fitas cassette. Criada em 1963 pela empresa holandesa Philips, a mídia vive atualmente à míngua, fato atribuído ao mercado digital de músicas.

Em seus dias de glória, a fita cassette foi considerada uma verdadeira revolução nas possibilidades de gravar e reproduzir som. Com a invenção do Walkman pela Sony no final dos anos 70, uma verdadeira febre pelo som individual impulsionou a aquisição das fitas. Hoje a história não se repete. Em 2008, nos Estados Unidos, apenas 400 mil unidades de fitas cassette foram comercializadas. A cifra reperesenta apenas 0,1% da venda de músicas pela internet.

As fitas cassette pode até estar próximo do fim, mas no site mixwit.com é possível criar uma fita virtual, através de uploads de músicas disponíveis na web. O internauta também pode customizar a sua mídia, adicionando fotos ou desenhos. Tudo compartilhado com os outros usuários cadastrados.

A moda é virar mangá

Quem se lembra do desenenho da Turma da Mônica que teve uma versão no estilo mangá?

http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2008/07/turmadamonica_adolescentes_.jpg
Pois bem, agora é a vez de Os Simpsons, essa versão foi desenvolvida pela ilustradora que possui o codnome Space Coyote que desenhou somente como uma brincadeira para os amigos e acabou tornando-se sensação na internet.
http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2008/08/simpsons_family.jpg
Para quem ainda não viu a arte, segue abaixo:

Clique na imagem para ver com mais detalhes.

Como estou falando de mangá, existe um site chamado FaceYourManga, que permite você criar um avatar seu em versão mangá. Se você está querendo virar um mangá, é só visitar o site.

Novas experiência ao assistir a vídeos no YouTube

Utilizando quatro vídeos do YouTube ao mesmo tempo, eles fizeram uma montagem na qual quatro vídeos exibem Rick Astley, famoso cantor do single Never Gonna Give You Up em “Super HD”. “Super” em relação ao YouTube, porque de “HD” mesmo, isso aí não tem nada.


Clique na imagem para assistir ao vídeo.

É óbvio que existem algumas falhas. Experimente ignorar os controles de reprodução na parte superior e pausar cada um dos 4 vídeos menores. A música vai continuar tocando, certo? Isso é porque existem cinco vídeos nessa página: o que está tocando a música é apenas um, oculto via scripts. Sem falar que o áudio e o vídeo não estão 100% sincronizados…

Toda a “mágica” usada por eles para fazer este trabalho está no código-fonte da página. Para ter acesso a ele, basta ir ao menu View » View Source (Command + Option + U no Safari ou Command + U no Firefox).

Sem dúvida é bastante criativo, mas se o YouTube anda trazendo tantas novidades para nós, não custa nada esperar pelos vídeos em HD, não é mesmo?

Geode - novo plugin do Firefox

Mozilla Labs anunciou hoje um novo projeto de plugin para o Firefox, baseado em localizações geográficas geotaggina.

Seu nome é Geode e ele permitirá que usuários explorem dados de localização incorporados a páginas da web.

É meio estranho pensar em algo do tipo quando, cada vez mais, as pessoas utilizam telefones celulares com GPS integrados. Porém, imagine, por exemplo, o caso de uma pessoa estar procurando um lugar para comer enquanto está viajando. Com o Geode, um site de análises gastronômicas poderia mostrar automaticamente estabelecimentos nas redondezas de onde ele estiver.

O Geode já é visto como um passo adiante para uma web mais semântica. O projeto utiliza a tecnologia Loki da Skyhook, que determina posições com base em hotspots Wi-Fi, da mesma forma que o Eye-Fi.

A primeira versão do Geode para Firefox 3.x já pode ser baixada aqui e será incorporada, possivelmente, em futuras versões do navegador. Pownce e Yahoo! Fire Eagle são dois dos nomes que já apoiam o projeto neste início.

Protetor solar

Para promover o protetor solar da Nívea em Dubai, foram colocados nas praias 50 guarda-sóis transparentes, de graça (lá é pago).

Chegando perto, via-se a mensagem "Nívea Sun - Toda a proteção necessária".

Tide - Brancos mais duradouros

A marca de sabão e detergente líquido Tide sempre teve boas campanhas publicitárias. E aqui está mais um exemplo.

Dessa vez foi um grande painel feito todo em algodão e instalado em uma avenida de tráfego intenso, que mostra a força da Tide sobre branco.

Criado pela agência Leo Burnett de Frankfurt, a mecânica consistia em, depois de um determinado período exposto, o outdoor começava a ficar sujo e apareciam marcas de roupas em um varal, remetendo à aplicação do Tide. Que mesmo com toda sujeira, elas ainda continuavam sempre brancas.

http://comunicadores.info/wp-content/uploads/2008/10/tide_outdoor.jpg

Adesivo transforma chão de metrô em bowl

O Guaraná Antarctica Street Festival (GAS Festival 2008) é um evento que reúne esportes de ação, arte de rua e uma série de shows com bandas.

Este evento foi realizado em São Paulo, no dia 6 de setembro e contou com a banda internacional Bad Religion, a cantora Pitty e a banda Charlie Brown Jr.

Para o festival, também foi criado uma campanha de divulgação diferenciada. As peças desenvolvidas podiam ser vistas pelos metrôs e shoppings da capital paulista.

A principal foi um grande adesivo aplicado nas plataformas do metrô, criando a ilusão de que ali existia uma rampa de skate. O adesivo-bowl, como é chamado, foi acompanhado de outras peças que cobriram muretas, colunas, testeiras e painéis.



Todo esse trabalho fez parte de uma ampla e integrada campanha que o DM9DDB desenvolveu.

Destaque também para as outras peças criadas.


Anúncio com máscara de stencil.


Anúncio com estampa de camisa.


Anúncio halfpipe.

Originais de Michelangelo no MuBE

De 5 de outubro a 30 de novembro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, promove uma mostra sobre o artista renascentista Michelangelo. O destaque vai para a exibição de duas obras originais do mestre italiano.

Tratam-se de um estudo anatômico, de 1504, e uma Madona com o Menino, de 1525. Duas raridades pertencentes a Fundação Casa Buonarroti, de Florença.

Os trabalhos deixam a Itália pela primeira vez e trazem junto a eles 25 esculturas em gesso. São cópias originais realizadas a partir de moldes originais deixados por Michelangelo. Entre elas está a réplica do Davi.

A cenografia da exposição foi idealizada por três arquitetos italianos e apresenta esculturas de contemnporâneos e sucessores influenciados pelo pintor do afresco da Capela Sistina, no Vaticano.


Estudo anatômico e Madona com o Menino, de Michelangelo.

Local: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)
Onde: av. Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo, SP
Quando: de 5 de outubro a 30 de novembro
Quanto: terça a domingo R$ 10; segundas-feiras entrada gratuita

Quer mel? plante flores.

"Stanley Honey - Abelhas são criaturas que trabalham duro coletando néctar por toda Clapham. Reutilize este pote para que mais flores cresçam e mantenham nossas abelhas ocupadas!"

A Stanley Honey, lançou seu pote de mel que pode ser utilizado como vaso de flores quando o produto estiver terminado. Uma bela idéia, para uma época que fala-se muito de sustentabilidade.
Design criado por Dana Robertson e Tony de St. Croix da agência The Partners.

Pintura no corpo

Vale a pena conferir esse trabalho.

São pinturas no corpo que representam os signos do zodíaco.

Para ver as outras pinturas, basta dá uma olhadinha no site.

Apague as luzes e sinta-se num cinema

E as novidades não páram. O Google começou a testar hoje dois novos recursos (na verdade é um só, com duas opções interligadas) no YouTube em vídeos mais longos. Logo acima da tela de reprodução, você verá os dois botões ao lado.

O Theater View empurra a barra lateral direita da interface do YouTube para baixo, centraliza o vídeo (colocando-o em cima de uma cortina de teatro/cinema) e “apaga as luzes” do site, tornando a visualização muito mais agradável.

O outro botão, como você pode imaginar, liga/desliga as “luzes”.

Aqui está um exemplo do novo recurso que só pode ser visto no próprio site do YouTube.


Saiba todos os detalhes sobre o desbloqueio de iPhones 3G na Claro

Antes de mais nada, vamos deixar claro uma coisa: desbloquear qualquer aparelho de telefonia celular, no Brasil, é direito do cidadão, por lei. Contratos de fidelidade (hoje em dia, limitados para até 12 meses) é algo completamente diferente; uma coisa não influi na outra.

Confira as perguntas e respostas:
Qualquer cliente pode solicitar o desbloqueio do aparelho, quando quiser?
R. O desbloqueio do aparelho é possível mediante a solicitação do cliente, de acordo com o regulamento do SMP.

O processo afeta a garantia do produto?
R. Não

Há algum custo envolvido no processo?
R. A Claro não cobra pelo desbloqueio, de acordo com o regulamento do SMP.

Em quanto tempo é realizado o desbloqueio?
R. O prazo pedido pela operadora é de 48 horas.

Não é possível comprar um aparelho no exterior e solicitar a qualquer das operadoras que ele seja desbloqueado aqui.

A lei só se aplica para os consumidores da própria companhia. A checagem, inclusive, é feita pela faixa de códigos IMEI dos aparelhos.

Engulo ou cuspo?

Para promover o site da SENSOA, uma associação Belga especialista em doenças sexualmente transmissíveis, a Boondoggle fez este viral que ainda não caiu direito no Brasil, mas com certeza você receberá ele de algum amigo em breve.



O site foi lançado no dia 17 de setembro e neste mesmo dia registrou 21.500 e em dois dias, ultrapassou a marca de 40.000 visitas únicas.

Veja também aqui as duas peças impressas da campanha.

(Como você diz aos seus pais que você já é sexualmente ativa?)

(Você pode contrair uma doença sexualmente transmissível engolindo esperma?)

Dir. de Criação:
Stef Selfslagh e Vincent Jansen
Criação:
Vanessa Hendrickx e Alexander Cha’ban
Dir. de Vídeo:
Frank the Fox
Fotografia:
Britt Guns
Retoque de imagens:
Kay Design (vale a pena conferir)

The Raconteurs

Banda paralela do Jack White, vocal do White Stripes, The Racounteurs tem um som retro bem massa e está na estrada desde 2006.

Mas, o post é pra mostrar o site da banda que resgata a famosa tela preta do MS-DOS.

Bem legal a idéia e a navegação funciona como nos velhos tempos: press Space bar to continue.
Free counter and web stats