“A Aventura de Ronen”, preso dentro de três iPhones

A criação e coreografia é de Ronen Verbit e Vanya Polunin.

Ronen's Adventure: Trapped in an iPhone from Ronen V on Vimeo.

Mobiliário Interativo incentiva as pessoas a salvarem vidas

Com o objetivo de aumentar o interesse das pessoas em seguir uma carreira na saúde pública, uma organização canadense junto com a agência IG2 criaram um mobiliário urbano interativo.




Smartphone e mídia impressa juntos



Aqui estão algumas maneiras criativas de juntar a mídia impressa e os recursos multimídia dos smartphones.

QR CODE - Content-rich Resume from Victor petit on Vimeo.







Uma prova que cada vez mais temos surgem oportunidades e recursos para criar.

GVT: Nova Marca

Após 10 anos de existência, a operadora de banda larga e telefonia fixa GVT resolveu reformular e reforçar o novo posicionamento. Com criação da agência Loducca, a marca traz o slogan "Feliz é quem tem" que traduz o conceito de felicidade.



O novo logotipo mantém as cores originais: azul e o laranja, com mudanças na tipografia, e inclusão da referência gráfica ao sorriso, que simboliza o compromisso com a satisfação dos clientes, colaboradores e formadores de opinião em geral. O investimento foi de aproximadamente R$ 10 milhões da nova identidade visual. Veja aqui também o recente comercial da marca.


Peixe Urbano - Vending Machine

Você já viu dinheiro em promoção? Acredite se quiser, isso existe realmente. Para mostrar quanto o seu dinheiro rende no site de compras coletivas Peixe Urbano, a agência AlmapBBDO instalou uma máquina que vende dinheiro no shopping Paulista, em SP.



A mecânica funcionava da seguinte forma: Ao colocar uma nota de 50 reais por exemplo na máquina, a mesma podia ser trocada por outra de 100 reais, ou seja, a quantia inserida dobrava. O resultado da intervenção foi que uma fila gigante se formou para comprar dinheiro. Além disso, a ação terminou em menos de 4 horas. Confira no vídeo abaixo a reação das pessoas.

PDV interativo - J & B Scotch

A maioria das decisões de compra acontece no PDV. Mas como chamar a atenção no meio de tantos produtos e da concorrência acirrada?

A marca de uísque J & B Scotch fez de uma forma interativa, divertida e bastante interessante. Uma prateleira que brilha, sacode e toca música quando alguém passa perto do display.

Foi uma ótima maneira de promover o produto e reforçar o relacionamento, sem esquecer das vendas. Confira o vídeo.


Jamie Beck - Cinemagraphs: fotos que se movimentam

A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.

Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens.

O que Jamie faz é exatamente o contrário. As imagens possuem incrível
realismo e chama atenção pelos detalhes.

Batizadas como “cinemagraphs”, ela busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável.







Free counter and web stats