Antes de mais nada, vamos deixar claro uma coisa: desbloquear qualquer aparelho de telefonia celular, no Brasil, é direito do cidadão, por lei. Contratos de fidelidade (hoje em dia, limitados para até 12 meses) é algo completamente diferente; uma coisa não influi na outra.
Confira as perguntas e respostas:
Confira as perguntas e respostas:
Qualquer cliente pode solicitar o desbloqueio do aparelho, quando quiser?
R. O desbloqueio do aparelho é possível mediante a solicitação do cliente, de acordo com o regulamento do SMP.
O processo afeta a garantia do produto?
R. Não
Há algum custo envolvido no processo?
R. A Claro não cobra pelo desbloqueio, de acordo com o regulamento do SMP.
Em quanto tempo é realizado o desbloqueio?
R. O prazo pedido pela operadora é de 48 horas.
Não é possível comprar um aparelho no exterior e solicitar a qualquer das operadoras que ele seja desbloqueado aqui.
A lei só se aplica para os consumidores da própria companhia. A checagem, inclusive, é feita pela faixa de códigos IMEI dos aparelhos.
R. O desbloqueio do aparelho é possível mediante a solicitação do cliente, de acordo com o regulamento do SMP.
O processo afeta a garantia do produto?
R. Não
Há algum custo envolvido no processo?
R. A Claro não cobra pelo desbloqueio, de acordo com o regulamento do SMP.
Em quanto tempo é realizado o desbloqueio?
R. O prazo pedido pela operadora é de 48 horas.
Não é possível comprar um aparelho no exterior e solicitar a qualquer das operadoras que ele seja desbloqueado aqui.
A lei só se aplica para os consumidores da própria companhia. A checagem, inclusive, é feita pela faixa de códigos IMEI dos aparelhos.
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