Pearl Jam lança game para promover o relançamento do álbum TEN

pearljamtengame1.jpg

O Pearl Jam vai começar a comemorar seus 20 anos de estrada antecipadamente. A banda, fundada em 1990, vai relançar em 2009 seu primeiro álbum, Ten. O disco chegou originalmente às lojas em 1991 e elevou a o grupo à condição de um dos principais representantes da cena grunge de Seattle. Sucessos como “Jeremy”, “Even Flow” e “Alive”, presentes no álbum, tornaram o quinteto conhecido mundialmente. Ten será relançado em quatro versões diferentes, todas contendo o CD completo e remasterizado e um remix do produtor Brendan O’Brian (que trabalhou com o grupo de Eddie Vedder nos discos Vs., Vitalogy, No Code e Yield).

Um DVD do MTV Unplugged gravado em 1992, um LP com as faixas de um show feito no mesmo ano, uma réplica de uma demo com três músicas no início da carreira do grupo, faixas bônus e uma reprodução do caderno no qual Vedder escrevia suas composições estarão divididos pelos quatro diferentes pacotes de relançamento do disco, que chegam às lojas em março.

E para ajudar na divulgação desse relançamento, a Sony Music lançou o game online Pearl Jam Ten Game. O jogo trata-se de um quebra cabeça circular, que deve ser montado para que o internauta tenha acesso a parte do conteúdo do pacote de relançamento. A cada nível do quebra cabeça atingido pelo usuário, uma música remixada é destravada e pode ser ouvida. Ao completar o game, surge um video mostrando a história do relançamento de “Ten”. A criação é da nova-iorquina Freedom + Partners.

Para ser bem sincero, eu achei o jogo bem chatinho, mas qualquer esforço que resulte uma inovação na forma de lançar, promover e envolver as pessoas com a música, deve ser levado em consideração. Recentemente falamos do game da Lily Allen para promover o seu single, vale a pena conferir.

pearljamtengame2.jpg

Nenhum comentário:

Free counter and web stats