Veja vídeo e fotos detalhadas do protótipo do iPhone 4, com câmera frontal

Pela primeira vez desde que o iPhone foi lançado, alguém tem em mãos um protótipo bem realista de um futuro produto da Apple e o mostra com fotos e vídeos bem detalhados, no lugar de imagens borradas, desfocadas ou tiradas de um monitor de computador.

Tudo leva a crer que o aparelho é real. Segundo o Gizmodo, a pessoa o encontrou ainda antes de ser apresentado publicamente o beta do iPhone OS 4, que já estava instalado no aparelho. Ao perceber do desaparecimento da unidade, a central da Apple executou a função de apagar dados à distância, eliminando tudo o que existia no dispositivo. Agora, apenas uma tela de ativação aparece quando ele é ligado, e como seu registro (UDID) foi bloqueado nos servidores da Apple, não é possível (pelo menos teoricamente) instalar nenhum outro sistema.

Veja o vídeo que o Gizmodo fez e que faz realmente acreditar que o aparelho seja real:

As mudanças não são pequenas, nem poucas. Entre as principais novidades encontradas no protótipo e que podem aparecer no modelo final do iPhone:

- câmera de vídeo frontal
- câmera fotográfica maior (e provavelmente mais poderosa)
- flash fotográfico
- adoção do Micro-SIM, como no iPad
- tela com maior definição
- microfone secundário, para eliminação de ruídos (explicação abaixo)
- botões em metal
- traseira totalmente retilínea, sem curvas
- aparelho menos largo
- bateria 16% maior em tamanho
- componentes internos foram miniaturizados, para fazer caber a bateria

Para o site americano, é muito pouco provável que seja um fake. Eles, exatamente como nós, estavam séticos no começo, pois sempre aparecem dezenas de imagens falsas na internet. Porém, eles puderam tocar e até abrir o aparelho, mostrando todos os componentes presentes em um iPhone. Dificilmente se faria um fake tão completo assim.

Apesar de eles não poderem ligar o aparelho, somente com a visualização da imagem do cabo do iTunes já é possível perceber, segundo eles, que a qualidade e definição são bem maiores.

A única observação do Gizmodo que talvez não seja correta seria chamar o orifício ao lado da entrada dos fones como um segundo microfone. Provavelmente (mas isso não está confirmado) seria um buraco de eject (como o da bandeja do SIM) para abrir a lateral do aparelho e retirar a bateria.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats