Apple - iPhone 4

Hoje a Apple apresentou ao mundo o iPhone 4. E sim: ele é igualzinho ao protótipo encontrado pelo Gizmodo.

Mas o que mudou?

Design

Agora o iPhone é mais quadradão. Sendo 25% mais fino, ele encaixa melhor na mão do que o iPhone 3GS. O design mudou, completamente. Os botões de volume agora são separados, e o aparelho é feito de vidro: um vidro específico que é várias vezes mais forte que plástico.

Display

Agora a Apple usa uma tecnologia “nunca vista antes em nenhum aparelho móvel”. Ela se chama Retina Display. Com ela, a qualidade de fotos e textos fica absurdamente melhor que a dos outros iPhones. A qualidade da tela aumentou em quatro vezes, e a densidade de pixels também. Isso resulta em cores muito mais vibrantes para o aparelho.

Câmera e vídeo

Finalmente o iPhone ganhou uma câmera frontal para video-conferência. A câmera será utilizada para fazer conferências, apenas por Wi-Fi, com uma função chamada FaceTime.

Agora a câmera do iPhone possui 5 megapixels, e não 3.2 como anteriormente. O aparelho ainda possui flash em LED e grava vídeos em HD (720p).

Outra novidade neste sentido é novo app iMovie, que fará edição de vídeos no iPhone. Com ele, é possível adicionar títulos, efeitos de transição e de áudio aos vídeos gravados no iPhone. O app custará $4,99.

Processamento e bateria

Agora o iPhone possui o processador A4, produzido pela Apple e aplicado já aos iPads. Isso rende quase o dobro de performance para rodar jogos e ver vídeos no iPhone.

Para um processador melhor, também é necessária uma bateria melhor. Agora o iPhone tem 30% de sua bateria melhorada, podendo aguentar 300 horas em stand by.

Preços e disponibilidade

O iPhone 4 sairá por $199 (16GB) e $299 (32GB), e estará disponível nos EUA e em mais 4 países no dia 24 de Junho (pré-vendas na semana que vem). Outros 88 países, inclusive o Brasil, receberão o aparelho até Setembro.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats