Watchmen?

Para quem não conhece, Watchmen é uma série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, publicada originalmente em doze edições mensais pela editora estadunidense DC Comics entre 1986 e 1987. A série foi reimpressa mais tarde em brochura, em edições especiais.

Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país.

watchmen_tr1.jpg

Depois de 20 anos de espera, terá uma adaptação para as telas do cinemas e para o lançamento com estréia prevista para 6 de março, foi criada uma campanha viral muito bacana. Os viciados em HQ podem conferir um vídeo feito como se fosse diretamente dos anos 70. Confira.

A campanha viral não pára por aí, se estende no site do The New Frontiersman, jornal de extrema direita, forrado de histórias conspiratórias, que foi atualizado com diversos materiais.

Outro viral para o filme foi divulgado no YT, onde a parte primordial da trama é a greve da polícia e a revolta da população contra os vigilantes que agiam acima da lei culminaram na promulgação da Lei Keene em 1977, que exigia que todos os aventureiros fantasiados se registrassem no governo. A maioria dos vigilantes resolveu se aposentar, alguns revelando suas identidades secretas para faturar a atenção da mídia, como Ozymandias. Outros se registraram e continuaram a trabalhar para o governo, como Dr. Manhattan e o Comediante, já Rorscharch continuou como herói renegado fora-da-lei, limpando a sujeira das ruas.

Como se não bastasse, foi disponibilizado online um novo site viral de Watchmen. O site MinutemenArcade.com conta com um cenário antigo e um fliperama com um game estilo bastante familiar aos famosos arcades de antigamente.

watchmenviral2.jpg

Meu palpite é que daqui para a estréia do filme, apareceram mais novidades.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats