Seja sustentável!

Você não precisa ser chato para ser sustentável. É só querer fazer alguma coisa. São inúmeras oportunidades e ideias que surgem todos os dias. Comece por você! Inspire com as ideias abaixo:

Gaste e produza energia dançando

O Surya, bar em Londres, colocou um chão que ao ser pressionado produz corrente elétrica. Ela corresponde a 60% da necessidade energética do lugar. Você dança, gasta e produz energia!

Impressora sustentável

Já imaginou uma impressora sustentável? A PrePean é uma máquina diferente. Ela imprime em folhas de plástico através de uma peça térmica. Cada folha pode ser usada 1000 vezes e é de fácil remoção.

Telhado Verde

Não é apenas a cor do telhado da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang em Cingapura que é verde. Ele é totalmente sustentável. Com uma cobertura vegetal e de forma orgânica ele se mistura com a natureza, ajuda no equilibro térmico do edifício e faz absorção da água da chuva.

Apague a luz

O interruptor, Tio criado por Tom Holley, avisa há quanto tempo a luz está acessa. Até 1 hora ele fica verde, depois de 4 amarelo e por mais de 8 é vermelha. Agora não adianta dizer que esqueceu de apagar as luzes.

Chuveiro ecológico

Gosta de demorar horas no banho? Com esse chuveiro não. O designer Tommaso Colia criou uma ótima solução para aqueles que ficam horas no banho. Com o passar do tempo círculos vão crescendo enquanto o chuveiro Eco Drop está ligado e vai ficando cada vez mais insuportável ficar de baixo da água.

Nenhum comentário:

Free counter and web stats